terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Faculdade: A minha dor de cabeça



A minha dor de cabeça

Nem bem começou o ano e já estou preocupado com as disciplinas que terei que fazer neste semestre. A faculdade é algo que eu não gosto de comentar, tanto que prefiro escrever ao invés de falar.

O último semestre não foi nada fácil, pois cancelei uma disciplina e rodei em duas passando apenas em uma e agora a coisa promete ser bem pior, um "filme de terror" praticamente.

Na instituição em que estudo o currículo é muito denso, não sei se é a palavra certa, mas as cadeiras em sua maioria são de oito a seis créditos, sendo a minoria de quatro créditos.

A coisa está tão complicada que eu não sei no que me matricular porque só de olhar nos nomes de cada disciplina já começo a ficar angustiado porque sei da dificuldade que terei para estudar.

Não posso pensar em reprovar de jeito nenhum porque se não as coisas se complicarão ainda mais. Estou tenso!

Durante a tarde mandei um e-mail para o meu pai se bem que de nada irá adiantar porque de noite a gente irá se falar. Nesta mensagem deixei claro que a matrícula era um assunto desagradável, não dei detalhes, mas escrevi isso porque meu pai é que tem que pagar e geralmente ele reclama e também porque detesto o curso e se o faço é só para ganhar um diploma e satisfazer a sua vontade.

Quero ver o que vai acontecer logo à noite. A única coisa que posso dizer é que não queria me estressar e me incomodar com o meu pai. Apenas isso.

Costumo dizer: "só de falar em faculdade já entro em depressão" sempre digo isso e hoje não me envergonho de explicar a causa, motivo, razão ou circunstância que me obriga a fazer algo que nada tem a ver comigo.

Cansei de mentir a respeito disso e agora falo apenas a verdade, a minha verdade.

Estou numa reta final e não falta muito para me formar, embora que dois anos é tempo, mas passa depressa. Quero terminar logo e me ver livre desse curso para depois poder correr atrás daquilo que desejo.

Enfim, vamos pra luta!

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Ah, não se preocupe ,dois anos passam voando .
    Aprendi a não olhar nada de longe, porque parece pior...chegando lá vc ve e pensa como resolver..se angustiar antes só traz sentimentos ruins...
    O tempo passa voando e depois vc percebe como foi importante ter terminado a faculdade..te dá mais resistencia a outras coisas...
    Eu terminei a minha o ano passado,foi rápido, apesar de eu achar que não ia terminar nunca...sempre achei que estava perdendo tempo e estudando uma coisa que nem é minha praia...mas no fim me fortaleceu no que eu acho que é minha praia ...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ikki, sei que é muito complicado ter que estudar para um curso que não gosta, já ouvi falar de algumas pessoas que passam por isso, uma inclusive foi obrigado a fazer medicina, quando terminou o curso entregou o diploma ao pai e foi fazer biologia, mas enfim já que não tem saída, eu espero que você consiga levar o seu curso até o fim de forma equilibrada. Uma dica que eu te dou é que sempre que você chegar da aula dê uma revisada em tudo que você viu e faça algumas anotações, principalmente durante a aula, se você não entendeu algo e não quis perguntar ao professor, chegar em casa você pesquisa sobre na internet, nos livros...enfim acho que o segredo é não acumular matéria, em muitas disciplinas que eu faço nem precisa meter a cara nos livros e ler, ler, eu consigo fazer uma boa prova lendo as anotações que eu fiz em sala, o segredo realmente é não deixar acumular o conteúdo das disciplinas. Mas como você já citou em alguns posts vi que você também tem problema de concentração, que tal jogar xadrez dizem que ajuda e você irá se divertir também :)Você pode tirar todo dia pelo menos três horas para estudar e depois fazer o que gosta, com certeza você irá melhorar bastante nos estudos.

    Desejo que esse ano ocorra tudo bem para você!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.