quarta-feira, 5 de maio de 2010

Podia Ter Dado Certo!

Acordei às nove horas, meu pai disse que deveria acompanhá-lo a fim de mostrar a sala que irá alugar para um senhor começar o seu negócio. Fui junto! Chegando lá senti uma tristeza, pois todo dia ia para lá, abria a loja e agora vejo aquele espaço vazio, com os equipamentos, parecendo uma loja fantasma. Infelizmente meu pai não quis continuar com o negócio porque tinha uma expectativa de que o retorno viesse logo e para um negócio dar certo precisa de várias coisas como colocar mercadoria, procurar saber a necessidade do consumidor, capital de giro e o mais importante de tudo: a divulgação, sem isso as pessoas não terão conhecimento do negócio.
Várias vezes minha madrasta e eu falávamos para o meu pai que não era só colocar mercadoria para dentro da loja, se não houvesse dinheiro para investir e pagar as contas, sendo que quando se inicia com um negócio a pessoa precisa ter ciência de que precisará investir e ter o dinheiro para fazer girar e depois sim quando começarem a aparecer os lucros as coisas mudam de figura.
Pois bem, chegamos lá, a mãe de minha madrasta já nos esperava e o senhor que irá alugar a loja chegou minutos depois com o contador para esclarecer dúvidas a respeito do contrato social e tudo mais. Confesso que me segurei para não falar porque o nosso estabelecimento "não vingou", mas enfim tratei de passar as dicas e idéias para ele. Idéias que não conseguimos executar e que agora talvez ele possa por em prática.
Torço que este senhor tenha sucesso.
E para terminar os oito meses de experiência que tive frente à loja foram importantes pra mim, visto que pude amadurecer mais e aprender também, pois nunca tinha trabalhado. Aliás, uma das coisas que mais me irrita é quando eu procuro emprego numa determinada área nos classificados e as empresas exigem experiência, ora como é que eu posso adquirir experiência se não recebo uma oportunidade. É complicado mesmo!

Um Abraço! Tamo Junto!

Um comentário:

  1. Pois é, a maioria dessas empresas se esquecem que todos precisam de uma chance para provarem o seu valor, e grande parte delas não tem preparo para lidar com alguem que está começando agora, ou não tem interesse mesmo.
    É complicado. =/

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.