sábado, 22 de maio de 2010

Estou Triste e Preocupado!!!!

Ontem e hoje foram dias difíceis para mim, porque ontem já não estava de bom humor e disposto. É tão difícil as pessoas se colocarem no nosso lugar e tentar entender o que se passa e o que sentimos, mas em compensação devemos nos colocar no lugar delas e entendê-las. Ontem de manhã meu pai solicitou que eu fosse de tarde na loja a fim de mostrar o funcionamento dos equipamentos para o senhor que alugou a nossa sala, só que acabei ficando na faculdade e lembrei que havia combinado com este senhor de nos encontrarmos neste sábado, então resolvi não ir e resolvi voltar pra casa. Qual foi a minha surpresa? Escutei um barulho de rádio e pelo barulho de machadadas percebi que meu pai estava cortando uma planta que é conhecida como costela de Adão, pensei comigo de dar meia volta e ir para o centro, mas mesmo assim continuei subindo a rua que moro e percebendo que a minha madrasta tinha me visto, não tive escapatória e quando abro o portão meu pai já me pede para levar uns galhos e jogá-los num terreno baldio que tem atrás de nossa casa.
Bom, o problema não ter que fazer, porque eu faço as coisas que me pedem, mas se tem uma coisa que me deixa de mau humor e extremamente irritado é: chegar em casa e já ter que fazer algo, não dá nem tempo para sentar e relaxar. O pior de tudo é que meu pai não me entende, como estava de calça, camiseta e tênis e ele me falou para botar um calção ou uma bermuda para “mexer” com a terra e de tanta raiva não troquei de roupa.
Começou a cair uma chuva fina e minha madrasta me chamou para entrar e eu falei para ela que queria terminar logo para não ter o que me preocupar amanhã, de fato terminei meu serviço “sujo” e fui lavar os meus tênis encardidos de barro, logo que entrei meu pai desceu as escadas e me chamou pelo seu tom de voz comecei a me perguntar: o que eu fiz de errado dessa vez? Cheguei na cozinha:
- O que eu te pedi? – perguntou
- Que eu fosse até a loja – respondi sem hesitar
- E porque não foi?
- Eu já havia combinado com o senhor de ir sábado.
- Porque tu não faz as coisas que te peço, fica arranjando conflito entre nós. Gosto muito de ti, só que a nossa parceria não se resume a só torcer pelo Inter e enquanto fores dependente tens que fazer o que peço.
Fiquei inerte, escutando tudo e depois voltei para o tanque e terminei de lavar meu tênis, não sabia o que fazer, queria desaparecer, morrer. Subi para o quarto e me tranquei enfiei um travesseiro no rosto e gritei, gritei de raiva.
Minha madrasta me chamou para jantar e dividimos uma lata de cerveja e depois subimos porque meu pai queria falar conosco a respeito do compadre da minha madrasta que está numa situação complicadíssima, sendo que só um milagre poderá salva-lo, pois bem meu pai ficaria com os filhos dele para a sua esposa ficasse com ele no hospital, contudo hoje de manhã recebi a ligação do meu pai dizendo que o nosso AMIGO que fora internado por problema de “Gota” e havia contraído uma infecção teve seu quadro piorado porque sofrera um AVC. Depois que desliguei o celular comecei a chorar e questionar o porquê destas coisas estarem acontecendo com uma pessoa tão boa que adoramos tanto.
Sempre falo que ele é tio que não tenho porque é uma pessoa cheia de vida, bem humorada enfim não encontro mais adjetivos para descrevê-lo.
A situação é tão complicada que estou rezando a todo o momento, tentando crer, tentando acreditar que ele possa melhorar. Não é fácil, mas tenho que ter fé e que Deus ainda dê mais tempo para que o nosso AMIGO possa ver seus filhos crescerem, e que possamos aproveitar os momentos alegres e engraçados juntos.

Abraços!

Um comentário:

  1. Veja que mágico ... vc começa seu texto dizendo-se tão triste e chateado por não te entenderem, deixando a imagem que precisa de algo e termina o texto com orações que por ti são feitas em prol de um amigo querido. Percebes que mais precisam de vc do que vc acha que precisa deles? Foque no auxílio de quem gostas e vais conseguir ver o quanto és forte e especial para suportar tuas próprias feridas!

    Um beijo bem carinhoso e ótima semana!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.