segunda-feira, 31 de maio de 2010

Depressão que Não Passa!

Esta depressão não passa e do jeito que está posso até alterar o nome do blog para: Encarando a Depressão. A desmotivação se faz presente, a tristeza é a minha fiel companheira e o cansaço então nem se fala, apesar de não trabalhar sinto-me desgastado e tudo que gosto de fazer é chegar em casa as 18h00min deitar na minha cama e escutar o "Pretinho Básico" a minha terapia de todos os dias, já que não tenho motivos para sorrir, não tenho amigos com quem possa conversar. É complicado!

A depressão/distimia afeta e muito as pessoas, pois além de ficarem deprimidas, de apresentarem a auto-estima lá embaixo pode também acarretar a dificuldade de aprendizagem, ou seja, ocorre um bloqueio e não podemos nos culpar por isso, mas nos culpamos.

Há algumas semanas na minha última consulta relatei ao meu homeopata de que quando era criança havia sofrido uma pancada na minha cabeça. Nunca me lembrei deste fato, porém sabia sim que havia batido a cabeça então ele pediu que fizesse um exame chamado T.C Crânio, deve ser tomografia computarizada craniana. Vou demorar um pouco para fazer, porque tenho que saber quanto custa para fazer o exame e a partir disso poder ser medicado com alguns antidepressivos que possam me auxiliar nesta luta que há tempos estou travando.

De fato como mencionei nas outras postagens, não queria depender de medicamentos para o resto da minha vida, contudo estou pensando, pensando e pensando. Tenho muitas dificuldades que me afligem como a dificuldade de aprendizagem, a tristeza, melancolia e outras coisas.

Só para vocês terem uma idéia, enquanto almoçava o meu celular toca, olha na bina e não sei que número é mais mesmo assim atendo a ligação e do outro lado da linha era uma tal de Patrícia que trabalha no NAPEG (Núcleo de Apoio Pedagógico ao Ensino de Graduação) que é um serviço de apoio que a universidade presta aos alunos que tem dificuldades de aprendizagem e que estão desmotivados.

A Patrícia disse que a coordenadora do meu curso havia conversado com ela a meu respeito e me perguntou se tinha dificuldade, disse que sim e coloquei-me a disposição para ser atendido pelo NAPEG, mas como é algo complicadíssimo penso que não irá me adiantar muito porque não gosto do curso que faço e sou relaxado de mais quanto aos meus estudos.

A única forma de reverter esse jogo seria se arranjasse um emprego, pois não dependeria exclusivamente do meu pai e teria o meu dinheiro e isso seria um começo para mim.

Não me alongarei muito, mas farei uma postagem a respeito do meu curso, não sei se depois dessa ou amanhã, pois hoje estou a fim de escrever mesmo.

2 comentários:

  1. Meu anjo...
    Acho que entendo o que vc passa. Luto com a bipolaridade desde muito cedo e sei o quanto isso é difícil.
    Foi uma boa idéia fazer o blog, expor suas dificuldades, ter um interesse, escrever. A mim, me fez imenso bem.
    Estou sempre por aqui.
    Passe no meu blog pra tomar um chocolate comigo, ok?
    Uma semana mais fácil e mais feliz pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sei bem o que você está passando, tenho distimia desde que nasci, e tendo vários episódios de depressão maior, Toc, transtorno do pânico, fobia social e tag... ufa.. recentemente iniciei um novo tratamento com o medicamento Lexapro, não posso negar que me fez muito bem, estou vivendo outra vida, nem parece que sou eu...também fiz um blog esta semana, faz parte do meu tratamento..rsrs, o é conversasolitaria.wordpress.com, passa lá para me conhecer um pouco melhor já postei algumas dicas que considero importantes e tem um pouco de mim também! bjo se cuida e tem que tomar medicamento não tem reza que resolva, é o remédio mesmo, e claro umas conversinhas com os amigos também.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.