sexta-feira, 21 de maio de 2010

Comecei a Procurar Emprego!



Ontem, logo após ter almoçado fui a dois lugares: SINE (Sistema Nacional de Emprego) e na AME (Agência Municipal de Empregos) a fim de procurar trabalho. Confesso que me sinto inseguro quanto às tais possibilidades de emprego porque sou inexperiente, tendo apenas oito meses de experiência num negocio de família que infelizmente não deu certo e fora que não tenho nenhum registro em carteira, fato que me preocupa e muito em relação ao meu futuro, sendo que faço uma faculdade que não gosto por obrigação. Pergunto-me como e quando conseguirei me aposentar, pois minhas perspectivas de vida não são nada animadoras e sim desalentadoras. O que será de mim amanhã? Não sei e tudo o que posso fazer é tentar virar o “jogo” e mudar esta situação. Está mais do que na hora de eu tomar coragem e assumir a minha idade, não sou mais criança, mas, contudo na teoria tudo parece fácil.
Semana que vem pretendo começar a distribuir currículos, olhar os classificados na esperança de a sorte resolva bater na minha porta e surja uma boa oportunidade.
E para que possa fazer isso, não posso estar abatido e quando estou não consigo disfarçar e isso é um problema que dependendo do ponto de vista pode ser uma qualidade, porque sou uma pessoa transparente que não esconde o que sente.
Na verdade estou tentando encontrar forças pra lutar sem ajuda de homeopata, psiquiatra, psicólogo e remédios, não quero depender disso tudo para o resto da minha vida, espero conseguir achar um ponto de equilíbrio, porque no meu entender eu deveria ter persistido com o primeiro remédio que o meu homeopata me prescreveu e agora ele quer que eu comece a tomar remédio controlado.
Este problema que tenho resulta de medo + timidez + solidão + dificuldade para tomar decisões + problemas de aprendizagem e etc., E isto tudo implica bastante na hora de conseguir trabalho, pois as pessoas que fazem recrutamento para trabalhar em alguns estabelecimentos analisam e bem cada candidato e com certeza estas falhas que tenho ficariam bem salientes, mas mesmo assim devo provar o contrário, preciso incorporar um personagem bem humorado, disposto, solicito que reúna todas as características e pré-requisitos para conseguir uma oportunidade.
Semana que vem começo a minha luta, espero que a minha insegurança dê lugar a coragem e que eu possa contar com a sorte e conseguir um trabalho para poder me sentir mais gente.

O que mais atrapalha na hora de você conseguir emprego?
Abraços!

3 comentários:

  1. Ikki, acho que você não precisa ter medo de se medicar...

    Pessoas como nós têm uma dificuldade imensa em conseguir realizar as tarefas mais simples. Para se reerguer, acredito que a medicação seja importante... nem que seja prá um start... por poucos anos. Até vc conseguir aprender a lidar com isso.

    Boa sorte na sua busca por emprego. Pelo menos nesse sentido eu estou bem... estou "pobre", mas estou feliz, pois faço o que amo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte amigo, espero que você conssiga o emprego.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu acho que você tem um pouco de preconceito sobre a medicação. Não é toda medicação que vicia. Eu tenho 21 anos e estou com distimia. Faz 8 meses que tomo um medicamento chamado pristiq, que por sinal tem me ajudado bastante, pois é leve, não vicia, tarja vermelha e não deixa a pessoa dopada como os depressivos da família dos benzodiazepínicos e outros, pois tenho um efeito a longo prazo. Ex: vc começa a tomar hj e só depois de 6 meses vai sentir que está bem mais feliz que 6 meses atrás, este é um dos motivos que torna a administração do remédio mais segura. E por fim, lembre-se que uma das características do distímico é a negação de que precisa de remédios. Eu sei que você tem medo, mas como sua amiga falou ali em cima, as vezes nós precisamos de um empurrãozinho. Fica tranquilo que com a medicação e tratamento com psicólogo você estará curado mais cedo ou mais tarde. Boa sorte!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.