terça-feira, 1 de março de 2011

A Verdade Sempre Vem A Tona

Uma mentira nem sempre dura para sempre. Você pode mentir e se beneficiar, mas o tempo lhe cobrará. E foi isso que aconteceu me tornei um grande mentiroso pensando que nunca seria descoberto. Ledo engano.

Após vários semestres mentindo para o meu pai, dizendo que passava nas cadeiras do curso quando que na verdade reprovava, ele finalmente soube de toda a verdade. A minha máscara caiu literalmente. Ele foi procurar a minha professora para conversar a respeito da quantidade absurda de cadeiras que terei que fazer e nesta conversa ele pegou o meu histórico a onde descobriu que algumas cadeiras terei que fazer pela terceira vez. Nem imaginava que isso pudesse acontecer. Passei o dia na faculdade e ao chegar em casa a noite meu pai me chamou para conversar e aí me falou tudo.

Surpreendentemente meu pai estava bem calmo e eu escondia o meu rosto entre as mãos. Me senti um lixo, não conseguia dizer nada, apenas ouvi o meu pai falar e por mais que quisesse dizer que tudo isso era por causa desta maldita depressão sei que não iria adiantar.

Meu pai terminou de falar e perguntou se eu tinha algo a dizer, apenas mexi com a cabeça que não porque eu nem conseguia falar.

Sai da sala cabisbaixo e meu pai percebendo isso, disse que era para eu levantar a cabeça e que o mundo não tinha acabado ainda.

Fui para o quarto, sentei na cama, não conseguia raciocinar direito. No primeiro momento queria sair daqui, pegar o ônibus para o litoral e desaparecer, mas depois fui me acalmando porque meu pai também estava calmo e apesar de tudo me deu a maior força, disse que quando precisasse de dinheiro, era só pedir, não precisaria "fazer cerimônia".

E como vou passar a maior parte do tempo na faculdade, preciso ter dinheiro para me alimentar, comer alguma coisa.

Ainda estou meio fora da casinha. Ah, já ia esquecendo, o meu pai disse que farei nove cadeiras, ou seja, duas a menos que precisaria fazer, mas que abrirão no semestre seguinte, uma vai ser no intensivo de inverno.

Penso que se não estivesse tão abalado emocionalmente quem sabe poderia render melhor nos estudos porque você estando de bem com a vida e consigo mesmo, você rende e consegue encarar a coisa, já para quem sofre depressão tudo parece "um parto" ou um "filme de terror".

Então meus amigos como diz aquele velho ditado: "A mentira tem perna curta." Você pode mentir e até demorar a ser descoberto, mas que um dia descobrem, ah descobrem com certeza.

Em parte foi bom tudo que aconteceu nos últimos dias porque agora terei que ser transparente em relação aos meus estudos. Não poderei mais mentir ou inventar histórias.

Da minha parte o que eu posso fazer é tentar me esforçar embora pareça um esforço pra lá de sobre humano ter que "me matar estudando", mas enfim o principal culpado desta situação sou eu que deixei que as coisas chegassem a esse ponto. Agora tenho que aguentar.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Oi Ikki.
    todos ja passamos por situações semelhantes, acreditamos que a mentira é uma vauvula de escape, quando ela só serve para nos afundar mais e mais naquele problema.
    força nos estudos.
    um abraço.
    dorinha.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.