quarta-feira, 16 de março de 2011

Dificuldades para escrever

Estou cheio de coisas para fazer que nem sei por onde começar primeiro. Tô meio perdido, mas vou me achar.

Precisava vir aqui, aliás, a muito que quero escrever, só que esbarro nas dificuldades da língua portuguesa, da falta de idéias e do vocabulário que ás vezes torna-se repetitivo de mais.

Quando se faz um texto é necessário que tenha começo, meio, fim e como se diz, tem que ter uma "ponte", uma "conexão" de idéias para que não fique desconexo e seja de fácil interpretação.

Lembro da facilidade que tinha para escrever nos tempos de colégio e hoje penso no assunto, mas não consigo transcrever o que estou pensando.

Talvez agora esteja consiguindo escrever a respeito desta dificuldade. Isto é muito sério a tal ponto que preciso estar preparado para o TCC (Trabalho de Conclusão do Curso) porque terei que escrever bastante e as idéias não podem faltar, coisa que está acontecendo agora.

Não sei se vocês passam por isso quando querem escrever algo, mas posso dizer que é muito chato.

Como escrevi antes, nos tempos de colégio éramos obrigados (no bom sentido) a ler dois livros por semestres e sempre produzíamos textos. Na faculdade é tudo diferente porque você não escreve, só assiste às aulas do professor que é através de slides e faz anotações quando achar necessário.

Por tanto a coisa complica porque você não está exercitando a escrita. Aqui no blog eu escrevo, mas do meu jeito e acabo pecando um pouco.

Tomara que melhore porque se tudo der certo e dará, precisarei estar nos conformes para fazer o TCC.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.