quinta-feira, 31 de março de 2011

Minha Relação Com as Colegas Tem Melhorado

O relacionamento com as colegas de curso sempre foi muito difícil pra mim, ainda mais que há pouco tempo era o único homem do curso de fonoaudiologia. Estar rodeado só de mulheres, fazia com que me sentisse inibido, constrangido de puxar assunto e conversar e hoje parece que isso está mudando.

Semestre passado quando fiz "Estágio de Fonoaudiologia Hospitalar" pude de certa forma me aproximar de minhas colegas, de "quebrar" aquelas "barreiras", ser mais eu. Não a toa que fui convidado para a formatura delas e se não fui foi porque vacilei, errei o dia.

Voltando para o curso, após ter trancado, percebi o quanto tinha colegas legais, que não eram esnobes, que eram simples. Não tinha aquela coisa de "nariz empinado" como são certas colegas.

Ontem conversei com a Manu, falamos do curso, das dificuldades, de depressão, de tudo mais um pouco e hoje ao sair da aula de "Neuroaudiologia", ela e as outras gurias me convidaram para almoçar, mas como não tinha muito dinheiro, disse que já havia almoçado e desci para o térreo do prédio branco e fui caminhando, ia direto e a pé para a escola aonde fazemos o "Estágio de Fonoaudiologia Escolar", só que, no entanto elas me alcançaram e fomos juntos para o restaurante.

Fiquei meio constrangido porque enquanto elas almoçavam, eu ficava ali, só que nós conversamos tanto e percebi que poderia contar com o apoio delas caso precisasse de ajuda em algumas disciplinas.

Elas falaram que eu precisava almoçar com elas e as professoras (elas almoçam no mesmo lugar) para criar um vínculo maior e que era pra ver um domingo para que todos fossem para o Beira-Rio assistir os jogos do Inter. Porque eu, a maioria dos professores, e algumas gurias, somos colorados.

Pela "abertura" que elas estão me dando, já não me constranjo tanto de ficar em volta delas.

Acho que o fato de não ser mais o único homem do curso também tem ajudado, tanto que estou tentando me "soltar" mais.

Hoje posso dizer que não estou mais tão inibido e isso é bom. Que nem hoje de manhã "arranquei" algumas risadas dos meus colegas pelas "besteiras" que falei.

Então que eu consiga me relacionar cada vez melhor com os professores, essas minhas colegas e também as outras.

Abraço a todos!
Sigo na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.