segunda-feira, 21 de março de 2011

Domingo de Incomodação

Hoje à tarde quando meu pai foi me buscar na minha mãe e trazer a minha irmã, ao entrar no carro percebi que meu ele não estava bem e logo fiquei preocupado de que tivesse acontecido mais uma das tantas confusões que vem ocorrendo nos domingos entre os dois.

Tratei de puxar assunto, comecei a falar dos postes da rua que eram diferentes e mais algumas coisas, ele ia respondendo, mas mesmo assim sentia que algo não estava bem.

No meio do caminho ele comentou comigo de que havia esquecido de pedir a carteirinha do plano de saúde para a minha irmã e aí ele deu meia volta e retornamos para a casa dela.

Ao chegar lá, desci do carro, entrei na casa e travei este dialogo com irmã mais que foi mais ou menos assim:

- Entrega a carteirinha do plano de saúde -- Falei na maior calma tentando evitar o pior.

- Porque tu tá te envolvendo nisso *Ikki?

- Eu não tô me envolvendo em nada, até porque de problema já estou cheio e tô tentando resolver.

Nem me lembro o que ela respondeu, mas complementei dizendo:

- Eu não vou me preocupar com os problemas do meu pai, da minha mãe e os teus, se já tenho um monte de situações pra resolver na minha vida. Por favor, entrega esta carteirinha.

- Vou quebrar esta carteirinha e entregar para o papai.

- Olha, faça o que bem entender, mas entrega pelo amor de Deus.

Nisso meu pai buzinou e tanto ela como eu saímos. Minha irmã não queria entregar a carteirinha de jeito nenhum e o meu pai acabou ameaçando de cancelar o plano de saúde dela para que fosse pra "fila" do SUS.

Depois de muita insistência ela acabou entregando e os dois ainda trocaram algumas agressões verbais. Minha irmã ainda ofendeu a nossa madrasta, meu pai não ouviu direito porque havia "arrancado" com o carro. Ele me perguntou e eu disse que também não tinha ouvido. Falei isso para evitar coisa pior porque meu pai havia ameaçado de dar "uns tapas" na minha irmã caso ofendesse a minha madrasta.

Dentro do carro cheguei a comentar:

- Como é que pode acontecer essa incomodação em pleno domingo? É brincadeira tchê!

Pegamos a minha madrasta que fora visitar a sua mãe e durante o caminho para casa fomos conversando a respeito deste bafafá que houve e o pior vocês nem sabem, ao chegarmos em casa a minha madrasta me contou que minha irmã havia comentado a respeito do meu blog para o meu pai, (calma meus amigos não é este aqui, mas sim o que tem o meu nome verdadeiro) que tinha feito alguns posts referentes à depressão e também falou que a minha tia e prima comentaram os posts que escrevi.

Fiquei de cara né, mas em relação aquele blog não podia esperar outra coisa a não ser descoberto, se bem que forcei um pouco e coloquei o link das postagens no twitter e a partir daí a minha prima descobriu e contou para a minha tia que preocupada entrou em contato comigo.

Sobre este blog aqui, acho difícil de descobrirem. A diferença dos dois blogs é a forma como escrevo. Aqui cito os meus pais, minha irmã, a madrasta e no outro não.

Então este foi o meu domingo. Tô chateado com a minha irmã e penso que ela teria que buscar acompanhamento psicológico porque a enxergo como desequilibrada emocionalmente. E isso preocupa.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.