quarta-feira, 23 de março de 2011

As Novidades Que Deixei de Contar

Acredito que estou entrando numa nova faze da vida ao tentar lutar contra a depressão/distimia. O doutor Fábio tem me ajudado bastante neste processo de mudar a forma de pensar, de esquecer o que fui e de me centrar no que eu quero ser como pessoa.

Embora esteja indo no psicólogo, resolvi procurar o meu antigo terapeuta, o mesmo que me diagnosticou com distimia, o doutor Luís Felipe, uma pessoa fantástica e cativante que transmitia muita serenidade e paz quando falava comigo.

Não estou desmerecendo o doutor Fábio, longe disso, até porque se estou mudando é porque ele está me ajudando e muito.

O que aconteceu é que nas últimas consultas o Luís Felipe me dizia que estava abrindo um novo consultório, que iria se mudar que lá iria atender como psicoterapeuta, trabalhando a parte da psicoterapia e da regressão terapêutica e que eu inclusive seria a pessoa certa para fazer regressão. Fiz mais algumas consultas com ele e depois pelo "acaso" não consultei mais com ele.

Neste meio tempo fui tentando "sobreviver" como vocês bem sabem até que aconteceu o episódio da faculdade no qual meu pai descobriu minhas reprovações e meu mundo virou de pernas para o ar.

A partir daí passei a consultar com um psicólogo, o doutor Fábio, excelente profissional que está me ajudando bastante.

Nos últimos tempos a minha madrasta me passou um papel com o e-mail do Luís Felipe, resolvi guardar.

Dias se passaram, iniciei o tratamento com o doutor Fábio e algumas semanas depois, resolvi procurar o Luís Felipe e fiquei surpreso com a forma que fui tratado. Ele se mostrou muito solicito e disposto a me ajudar tanto que no e-mail que respondeu, disse que apresentaria o seu plano de tratamento, as bases da terapia para assim traçarmos juntos os objetivos a serem desenvolvidos visando o autoconhecimento que liberta e faz evoluir.

Quando li autoconhecimento, na hora pensei: é isso que sempre busquei e que agora poderia encontrar quem sabe com a ajuda do doutor Luís Felipe.

Por isso mais do que nunca marquei um horário com ele. A princípio foi meio complicado por causa do pouco tempo livre que tenho devido às oito cadeiras que faço, mas o doutor conseguiu uma "brecha" e eu consultei na última segunda-feira, agora.

Chegando no consultório, fui muito bem recebido, entrei na sua sala e pude sentir um ambiente leve, tranquilo e com uma música suave bem relaxante. Comecei a consulta dizendo que nestes meses que se passaram depois da última consulta que tive com ele, muitas coisas aconteceram e aí citei a perda do Eraldo, os problemas com o meu pai e a faculdade.

Ele ouvia tudo atentamente e com muita serenidade ia fazendo colocações como, por exemplo, o Eraldo, o Luís Felipe comentou que aprendi muito com ele e que mesmo depois de morto o "Campeão" ainda me ensinava coisas. Sobre o meu pai, entramos num "campo" que para muitos podem soar como bobagem, (eu respeito à opinião de cada um) a reencarnação! Segundo o doutor, viemos nesta vida com uma missão, mas muitos têm a dificuldade de saber qual é a sua e que também escolhemos no plano espiritual como queremos viver na terra.

E se passamos por momentos difíceis é por que precisamos pagar por alguns erros do "passado". Por exemplo: Em outra vida eu posso ter sido uma pessoa tirana, má com o meu pai e nesta eu estaria pagando as "minhas dividas".

Acreditem se quiser, isso fica a critério de cada um porque como sempre digo: não temos certeza de nada a não ser de que um dia morreremos! Se existe um lugar lindo e maravilhoso a onde possamos encontrar nossos entes queridos só saberemos depois da nossa morte, ou não.

Mas voltando ao assunto da consulta, a conversa com o doutor Luís Felipe foi agradabilíssima, se pudesse, passaria horas e horas conversando com ele no seu consultório.

Ele marcou a minha "regressão" para semana que vem. Estou ansioso e desejo que tudo dê certo para que eu possa começar a achar as respostas para as perguntas que tanto procuro e me descobrir como pessoa.

Amigos vou ficando por aqui. Escrevi um "jornal", mas preciso "trabalhar" a minha escrita, tenho muito o que melhorar ainda.

Abraço a todos!
Sigo na luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.