quinta-feira, 10 de março de 2011

Estudar não está sendo fácil

A dificuldade de estudar sempre se fez presente para mim, ainda mais agora estou fazendo oito cadeiras. É uma responsabilidade e posso dizer que sou obrigado a passar em todas porque se não a coisa vai complicar.

Estou sob tensão e preocupado com o meu desempenho neste semestre. O grau de dificuldade é bastante elevado e não sei se conseguirei vencer tudo.

O pessimismo me acompanha e como o meu psicólogo falou, isso já é automático e está no meu inconsciente e o que tenho de fazer é tentar mudar a forma de pensar deixando o negativismo de lado.

Mudar a forma de pensar é o jeito e isso se dá com o tempo, mas mesmo assim é muito difícil. Você se acostuma a pensar de um jeito e depois tem que pensar de outro.

Já li alguns livros como o "The Secret" e não sei se as coisas acontecem como a autora escreve, mas uma coisa eu digo, sempre costumo usar o exemplo de uma pessoa mal humorada e de outra bem humorada. Qual das duas terá o melhor dia? A que estiver com excelente humor, se ela acordar bem, tudo será flores, mas se acordar mal tudo será trevas.

O que isso tem haver com os meus estudos? Bem, depois de alguns dias vi que as dificuldades perduram, embora apresente facilidade em algumas cadeiras e a forma de pensar também influencia bastante.

No momento estou cheio de incertezas e inseguro com o que pode vir acontecer e não deveria estar deste jeito.

Penso que essa obrigação de passar em tudo e mais o fato de o meu pai pagar a faculdade faz com que me sinta mais pressionado do que deveria. Se me perguntasse assim: Ikki, você está tranquilo? Responderia que não e até brincaria dizendo que a qualquer hora cortarei os pulsos.

Fazendo um parêntese, hoje tenho quatro cadeiras, duas eu já fiz de manhã, uma farei a tarde e a outra logo mais a noite. Dureza!

É meus amigos, a única coisa que posso tentar fazer é o meu melhor porque o resto que vir será consequência.

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. oi, eu tava procurando florais e achei teu blog,cara teu jeito de escrever (falar) sobre teus dias e o tipo de coisas que pensa e gosta, me lembrou muito uma pessoa que conheci há algum tempo...e pra minha surpresa tu também é de gêmeos! "Segura firme" porque é isso que se faz quando se está na montanha russa, afinal não é isso que a vida é?

    ResponderExcluir
  2. Oi Ikki.
    Tem uma parte no post, que vc escreveu que eu tenho que abrir um ( vc disse q pensa de um jeito, e agora tem que pensar de outro).
    Exato, só que a sua 2ª maneira de pensar, vai te beneficiar nos estudos, na vida proficional, e na vida pessual.
    A 1ª forma vai te empurrar pra trás, fazendo com que assim vc desista de tudo.....
    embora seja difícil mudar o q ja está construido, devemos pensar se vale apena ou não...............

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.