quinta-feira, 3 de março de 2011

Tentando me Adaptar a Rotina dos Estudos

Estou mais animado e isto já não é novidade. Há períodos longos em que estou depressivo e outros em que estou mais ou menos.

Encaro esta oportunidade de estudar de certa forma diferente porque não tenho outra saída, mas se não conseguir passar nas oito cadeiras daí sim é que a coisa vai ficar feia.

Só pra vocês terem uma idéia, antes de vir aqui para escrever o post, me encontrava na biblioteca estudando, ou pelo menos tentando.

Peguei dois livros, um de "Embriologia Clínica" e o outro de "Audiologia Clínica" e comecei a ler. O primeiro li um capitulo sobre Mitose, Meiose, Gametogênese, Espermatogênese, Espermiogenese, fertilização do ovulo com o espermatozoíde e por aí vai. O que me irrita é que tenho que estudar um monte de coisa que não vai me servir pra nada caso eu siga a carreira de fonoaudiólogo e o pior de tudo é que essa cadeira eu pago dois créditos, mas faço quatro porque sou obrigado a assistir a parte de histologia que é direcionada para os outros cursos da área da saúde. Isso é até, uma história longa pra contar.

Já o segundo livro, procurei revisar a parte de audiologia, a anatomia e fisiologia da orelha, frequência, som, intensidade, timbre, noções psicoacústicas e outras coisas mais que nem lembro.

Como vocês podem perceber é muita coisa, sem levar em conta as outras seis cadeiras que também tenho que estudar e fazer várias atividades.

Ontem por exemplo a professora (que também é a coordenadora do curso) deu a parte dela de Linguagem dois. Revisamos os domínios linguísticos e sistema fonológico e no final da aula ela nos deu uma atividade: cada um de nós (nossa turma é de três pessoas) teria que criar um blog a onde teria que escrever coisas relacionadas ao seu assunto.

Então lá fui eu criar outro blog. Tive sérias dificuldades para escrever porque aqui tudo é diferente. Neste espaço estou habituado a escrever de um jeito, assim como no meu outro blog.

De manhã fiz duas cadeiras a de linguagem II que se divide em dois dias e a de neuroaudiologia. A segunda parte desta cadeira de linguagem é a mais complicada porque está relacionada à gagueira e também porque é outra professora que dá essa aula.

Depois a mesma professora começou a dar a disciplina de neuroaudiologia e posso dizer que "tremi" quando ela falou que esta era a cadeira mais difícil do curso de fonoaudiologia, pois lida com o Sistema Auditivo periférico, Sistema Auditivo Central e Sistema Nervoso. Eu sou obrigado a saber tudo isso e também as estruturas relacionadas.

Após a aula, conversando com o meu colega cheguei até a brincar dizendo que eu teria uma "overdose" de tanta estudar porque isso tudo mais parecia um filme de terror como "Sexta-Feira 13" ou aqueles filmes do Jason e Freddy Krueger.

Pra piorar, logo mais a noite tenho aula de "Fisiologia Humana". Prefiro nem comentar!
Bom, é isso. Vou ficando por aqui.  

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Oi Ikki.....
    também estou cheia de coisas pra ler, e eu ja tive fisiologia humana, odiava.......

    ResponderExcluir
  2. Essa cadeira é um "porre" né Dorinha, mas fazer o que? A única coisa que posso fazer é tentar me esforçar.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.