terça-feira, 29 de março de 2011

Primeira Seção de Regressão

Ontem foi um dia e tanto para mim porque fiz à primeira "regressão", quer dizer não foi como imaginava porque não consegui acessar o meu inconsciente, mas digo que foi muito proveitosa essa experiência.

Sai cedo de casa, havia marcado as 09h30min com o doutor Luís Felipe. Esperei meu pai e minha madrasta saírem de manhã e me "toquei" pro centro.

Cheguei cedo, nem me recordo às horas, mas procurei "matar" o tempo. Depois fui para o edifício comercial a onde é o consultório do doutor e fiquei folheando algumas revistas até ele chegar.

Ele chegou e subimos para o seu consultório. O doutor pediu que tirasse os sapatos e deitasse no divã e aí com uma música calma fui relaxando todo o meu corpo e ele ia me conduzindo para que conseguisse entrar num estado de relaxamento a onde pudesse acessar todas as minhas lembranças não só desta vida, mas para outras (pra quem acredita).

Não conseguia chegar ao ponto que queria e num determinado momento o doutor perguntou qual a lembrança que vinha na minha mente E aí "desenterrei" coisas desde que era criança até os dias atuais.

Falei que fui vítima de Bullying na escola, das dificuldades que enfrentei desde pequeno para estudar, do meu relacionamento com o meu pai, do momento em que deixei de ser tímido ao extremo para me tornar numa pessoa divertida, engraçada, de quando voltei a me tornar triste e deprimido, de como entrei na faculdade de fono, da relação de amizade e carinho que tinha pelo Eraldo. Foram tantas, mas tantas coisas que depois o doutor disse que havia falado por duas horas ininterruptas.

Durante a terapia, cheguei a me emocionar quando me lembrava de certos fatos e o doutor me tranquilizava, colocando a sua mão no meu ombro.

Um fato que foi engraçado é que antes de começarmos o doutor perguntou se precisava ir ao banheiro e eu respondi que não. Só que em determinado momento estava com a bexiga tão cheia que se esperasse mais um pouco, acabaria me mijando ali mesmo. Fui falando até onde dava até que parei e o doutor terminou a terapia. Perguntei se poderia usar o banheiro e me levantei do divã. Ao levantar do divã e ir ao banheiro, me senti bastante tonto, uma sensação que não sei explicar, mas sentia-me muito bem.

Indaguei o doutor Luís Felipe o fato de não ter conseguido "regredir" como esperava e ele apenas respondeu que talvez não fosse o momento apropriado, que os meus mentores estavam querendo me "preservar" até a hora certa. Contudo ele falou que havia dado muitas informações importantes e brincando me deu nota 8,0.

Segundo o doutor Luís Felipe, tudo que falei nesta seção será trabalhado por nós, para que eu consiga entender o que realmente acontece na minha vida.

Sei que muitos não acreditam nestas coisas e respeito à opinião de cada um, mas o que posso dizer é que ao sair daquele consultório me sentia bem melhor, com o perdão da redundância.

Semana que vem terei consulta novamente, mas pretendo remarcar para outro dia porque se não ficará difícil pagar o doutor Luís Felipe.

Abraço a todos!
Sigo na luta!

Um comentário:

  1. Oi Ikki.....
    que bom que o doutor Luis Felipe conseguiu aproveitar as informações que vc deu, e espero que vc consiga melhorar cada vez mais!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.