terça-feira, 29 de março de 2011

Não Gostei da Consulta com o Psicólogo

São tantas informações, mas enfim, gosto de ser detalhista, de "dividir" tudo que acontece comigo. Escrevi sobre a descoberta do blog que mantinha e da primeira seção de regressão, porém não comentei da consulta que tive ontem com o meu psicólogo. Meu pai e minha madrasta foram até o seu consultório para falar a respeito de mim e do blog.

Ao chegar no consultório o doutor Fábio perguntou se eu sabia quem havia estado lá e conversado com ele. Prontamente respondi: Meu pai e a minha madrasta.

Começamos a conversar a respeito do blog, ele havia imprimido tudo o que escrevi, disse ainda que havia se assustado com a minha foto eu apenas disse que aquela fotografia retratava muito como estava me sentindo e que aquilo não "tipo" nenhum.

Em partes ele concordou com o que tinha escrito e em outras discordou. O fato é que fiquei nervoso porque não gostei de ouvir algumas coisas, tanto que nem me lembro do que o Fábio falou. Parecia que estava do lado do meu pai, sem saber realmente como são as coisas. Não que eu seja o dono da razão, mas apenas estou buscando compreensão.

Recordo que falei o que sabia o que meu pai fazia por nós e se ele chegou a aonde chegou é porque lutou e isso fazia com que tivesse admiração por ele, só que como é uma pessoa de temperamento forte, de gênio difícil, a convivência não é nada boa.

Comentei com o Fábio que fazia dois dias que não conversava com o meu pai e ele sugeriu que ao chegar em casa e o abraçasse, tentei explicar que as coisas não eram assim tão simples para mim, mas deixei assim mesmo.

Embora o meu pai tivesse sido carinhoso comigo em alguns momentos de minha infância, não conseguia ter a atitude de chegar em casa e abraçá-lo. Sei que é um absurdo o que estou escrevendo, mas sempre fui mais "agarrado" na minha mãe e a minha irmã nele.

Sai da consulta e fui pra casa e ao chegar não conseguia ter coragem de chegar no meu pai e abraçá-lo, não fui acostumado com isso pela parte dele. Apenas dei oi e ele me respondeu baixinho. Fui para o meu quarto, depois para computador, tomei um banho, desci pra cozinha, fiz um pouco de tempo até o meu pai dormir e em seguida subi para o meu quarto.

Enfim amigos, não gostei muito da consulta com o psicólogo, talvez esteja errado em algumas coisas sei lá, mas também não posso chegar no meu pai e abraçá-lo depois de tudo que ouvi, contudo espero me acertar com ele.

Abraço a todos!
Sigo na luta!

3 comentários:

  1. Oi Ikki.....
    Tudo que é novo, assusta.
    vcs não tem esse ábito, mais podem vir a ter, se resolverem comessar desde ja.
    Mais as duas partes tem que querer, e é isso que o seu psicólogo não ta entendendo, espera uma atitude somente da sua pessoa, e exclui a reação do seu pai que pode ser boa, mais também pode ser ruim, quem sabe?
    isso não ocorre de hoje pra amanhan, leva tempo, e é como eu ja disse, os dois tem que querer.

    ResponderExcluir
  2. Não Superman. Ele ainda não sabe e nem vai saber.

    Abs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.