terça-feira, 29 de março de 2011

Meu Blog (Original) Foi Descoberto

Nestes últimos dias aconteceram tantas coisas que nem tive como vir e postar aqui. Inclusive, cheguei a escrever quatro folhas de caderno contando tudo. Vocês não fazem à mínima idéia, mas vamos lá: O meu pai descobriu o blog (calma, não foi este, mas sim o que tem o meu nome e sobrenome).

Criar aquele blog foi difícil porque ao escrever, teria que medir as palavras, me policiar entendem? Não cheguei a postar muitas coisas comparado ao que faço aqui, só que, no entanto o teor das postagens e a foto a onde pareço com cara de depressivo preocuparam e assustaram algumas pessoas.

Dá pra dizer que pedi pra ser descoberto porque na verdade estava "gritando" e o meu propósito, mesmo que não soubesse qual era a principio, era sim, chamar a atenção.

Divulguei as postagens que fazia através do Twitter e a partir disso uma prima descobriu, contou para minha tia que logo telefonou pra conversar comigo, oferecendo apoio e ambas comentaram o que havia escrito.

Depois de certo tempo não acessei mais, a última postagem que fiz foi no dia 03/03/2011 e aí "larguei".

Só pra deixar claro a minha irmã ficou sabendo através de mim a existência daquele blog e pelo que sei, foi ela que comentou com o meu pai a respeito.

Bem, acontece que no último sábado estava trabalhando na loja fazendo locução. Almocei e quando retornava para a minha função, o celular tocou, era o meu pai. Fui para o estoque da loja e lá atendi a ligação. O meu pai foi educado, dizendo que sabia que aquela não era a melhor hora para me ligar, mas que precisava tirar satisfação a respeito do que havia escrito no blog e também pelo fato de eu ter usado o nosso sobrenome como autor do blog.

Ele falou ainda que eu estava expondo ele, que parecia que eu não tinha família, me chamou de "guri", de criança, que tinha "duas caras" e outras coisas que me magoaram, mas não levantei o meu tom de voz, respondi calmamente que ele não me entendia e tão pouco me compreendia que não sabia nada a meu respeito.

Meu pai obrigou que tirasse o blog do ar, relutei, discutimos mais um pouco e desligamos.

Fiquei com tanta raiva que liguei de volta pra ele, mas não me atendeu. Apenas perguntaria quanto teria para arrumar as minhas coisas e sair da sua casa.

Estava me sentindo muito triste, queria chorar, ter alguém pra desabafar. Voltei para o meu posto na loja e as vendedoras começaram brincar comigo, mas fiquei na minha.

Sentia dificuldade para fazer locução por causa do desânimo, porém pensei que estando na loja, teria que ser profissional e separar as coisas e foi o que fiz.

Coincidência ou não, a ex-mulher do meu pai apareceu na loja, ela também é amiga dos donos da loja em que trabalho todos os sábados. Me chamaram para o escritório da loja e aí pensei que talvez quisessem falar comigo a respeito do estado em que me encontrava, mas não, quando entrei, vi a minha ex-madrasta.

Ela venho me abraçar e começamos a conversar, perguntou como estava, falei que toda a história da faculdade e também acabei desabafando sobre o desentendimento que tive com o meu pai.

A ex-do meu pai falou que ele era uma pessoa com muita capacidade, inteligente, só que ele não tinha inteligência emocional para lidar com algumas situações e ainda disse que meu pai precisava se tratar e que se precisasse de alguma ajuda poderia contar com ela e que o meu quarto continuava no seu apartamento que também é do meu pai.

Não sei se fiz bem ter desabafado, espero que ela esteja bem intencionada porque no "passado" ela errou não só com o meu pai, mas também com a minha irmã e eu. Quero acreditar que esteja realmente arrependida.

Terminamos a conversa, ela me deu o seu número de celular. Retornei pra minha locução e depois venho se despedir, oferecendo uma cópia das chaves do apartamento que recusei educadamente e recomendou que caso o meu pai falasse alguma coisa que não gostasse, era pra ficar calado.

Bem amigos, pensava em como voltaria para casa, que "clima" encontraria lá, não sabia nem o que pensar.

Pelas seis e pouca da tarde a gerente me chamou para pagar pelo dia que fiquei fazendo locução e perguntou o que tinha, pois percebeu que eu estava um pouco abatido e aí contei a respeito do blog, da discussão que o meu pai teve comigo e ela recomendou a mesma coisa que a minha ex-madrasta, que não respondesse nada para o meu pai, que ficasse quieto.

As vendedoras que estavam por perto escutaram a minha história e me olharam com olhar de compaixão. A gerente venho me dar um beijo e um abraço desejando que tudo desse certo. O fiscal de loja, um rapaz super gente boa também me abraçou e aí fui para o shopping.

Sem saber o que fazer e perdido como cachorro caído da mudança, liguei para minha mãe, conversei um pouco com a minha irmã também e as duas me convidaram para dormir na casa delas "até poeira baixar", mas disse que precisava, além de apagar o blog, pegar os meus materiais para que pudesse estudar porque estou "atucanado" de coisa pra fazer que nem tô dando conta.

Então fui pra casa a pé e no caminho ia falando sozinho, rezando para que Deus se compadecesse de mim, pedindo que não ocorressem mais brigas. Dito e feito!

Cheguei em casa, não cumprimentei ninguém, fui direto para o computador. Acessei aquele blog e tive uma surpresa agradável, o comentário de outra prima que reproduzo abaixo com os nomes trocados.

Olá Ikki, quanto tempo hein?

Preciso te dizer: Tu não és tímido, e sim corajoso! Sim, corajoso! Criar um blog para expor teus sentimentos e angústias é no mínimo motivo de alegria para quem se diz tímido. É uma grande janela que permite que qualquer pessoa espie e até te julgue, mas também é, sem dúvida nenhuma, uma porta de entrada para enfrentar as próprias questões e que as vezes tanto angustiam.

Querido, eu lamento muito pelo que tens passado!

Sabe, eu sempre achei que escrever, colocar em palavras aquilo que estamos sentindo, nos ajuda a entender melhor esse sentimento. Alivia, e as vezes até clareia um pouco as idéias. Não a toa eu mantenho um diário já há bastante tempo.

Acredito que devido a diferença de idade (e não vamos entrar em maiores detalhes, rsrs) eu lembre melhor de você do que você de mim, mas quero que saibas que lembro de ti com muito carinho, em especial no dia do nosso aniversário.

A tia Lúcia, a Ana e a Verônica te deixaram mensagens lindas, mas isso é porque elas são lindas também, e eu faço das palavras delas as minhas, mas nesse momento a minha vontade mesmo é de te ouvir um pouco mais, saber mais de ti...

Acredite em mim querido, você é um homem bom, honesto, inteligente... Quem disse que você tem que dar conta de tudo? E isso inclui as nossas questões mais íntimas. Não te cobres tanto!

Estou aqui querido e mesmo de longe deixo um convite para conversar e te conhecer melhor, e também me apresentar.

Te quero muito bem.

Luana
Engraçado que estava acessando o blog para apagá-lo e ao acessá-lo recebendo este belo comentário da minha prima. Nem preciso dizer que fiquei feliz.

Tratei de salvar os posts e os comentários, nisso venho minha madrasta falar comigo dizendo que o meu pai havia "surtado de raiva" pelo que havia escrito como se não tivesse apoio para consultar psicólogos, coisa que muita gente gostaria de ter e que havia ligado para o meu psicólogo que se dispôs a receber tanto o meu pai como ela na sua residência.

Fiquei com raiva de ter ouvido aquilo porque desde que me conheço por gente é que tenho essas oscilações no humor, instabilidade emocional que para o meu pai e minha irmã isso era coisa da minha cabeça, mas nem falei nada.

Minha madrasta disse apontando para o meu pai que ir ao psicólogo seria muito bom para entender certas coisas e que nesta segunda (ontem) iriam conversar com o doutor Fábio.

Continuei no computador acessando o Orkut, Facebook e apaguei algumas postagens do Twitter que o meu pai também olhou. Numa delas dizia mais ou menos assim: "o que me espera quando voltar pra casa".

Depois até escutei meu pai conversando com minha madrasta, dizendo que eu não tinha pena dele. Imaginem! É sempre assim, a gente (eu e minha irmã) não sabe reconhecer o que ele faz por nós.

Esperei mais um pouco e fui para o quiosque, comecei a escrever no caderno tudo que havia se passado naquele dia e por incrível que pareça deu quatro folhas de caderno.

Queria ter postado no sábado, mas não consegui ainda mais em casa a onde me sinto vigiado.

Sem mais querer me alongar, cheguei à conclusão de que havia conseguido um propósito com aquele blog que era chamar atenção do meu pai, só que pra ele foi da pior forma e também percebi que tinha pessoas que realmente se importavam comigo, como foi o caso da minha prima que escreveu o comentário que reproduzi acima.

E ontem foi um dia e tanto, mas isso ficará para o próximo post.

Abraço a todos!
Sigo na luta!

2 comentários:

  1. Mas você pretende continuar com aquele blog?Acho que voce não deveria apagá-lo amigo!

    É uma forma de finalmente se soltar e mostrar para todos como estas realmente, sem máscaras!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  2. No momento não tenho como continuar pelo fato de que meu pai logo saberia que reativei o blog. É só ele ir no Google e digitar meu nome que vai aparecer.

    Abs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.