sexta-feira, 4 de março de 2011

Fisiologia Humana: Que Porre!

Salve, salve, estou aqui de novo, menos depressivo e um pouco mais animado embora que o pessimismo persista em alguns aspectos. Como por exemplo, ter a certeza de que não conseguirei passar na cadeira de fisiologia humana.

Ontem ao entrar na sala de aula procurei pensar coisas boas, nutrir boas perspectivas quanto a esta cadeira que já reprovei duas vezes.

A aula começou e eu juro que tentei me interessar no conteúdo que a professora estava dando que já nem me lembro mais. Nisso sentou uma moça do meu lado e logo percebi que eu não era o único distimíco da turma porque ela a todo o momento reclamava da cadeira, da professora. Apenas ouvi e também fazia as minhas reclamações, mas só que brincando.

Não vinha a hora de ir embora, se fosse como nos outros semestres já teria saído no intervalo.

Durante várias vezes olhava para o relógio, parecia que as horas não passavam de jeito nenhum e eu estava tentando ser que nem o cavaleiro de fênix, resistir até o fim.

No intervalo sai para pegar um "ar" e liguei para a minha mãe, conversamos por uns dez minutos e depois voltei para o "martírio".

Sempre fui defensor da tese de que deveríamos aprender o que é necessário e não o que é desnecessário.

Por isso, penso que para quem estuda fonoaudiologia, esta disciplina não tem nada ver. Do que me adianta saber sobre transporte passivo e ativo, ou sobre a bomba de potássio, sei lá o que, se o que realmente interessa é estudar sobre linguagem, voz, audiologia e outras áreas da fono.

Me apavoro só de pensar de como farei para estudar "fisiologia humana" e sinceramente estou pessimista.

Acho que devo "apelar" para todos os santos porque do jeito que a coisa tá, não sei não.

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. calma ikki.
    a fisiologia também não tem muito haver com a psicologia, mais não seja tão pecimista assim, dê o melhor de si, e aguarde as suas notas no fim do semestre!

    ResponderExcluir
  2. oioi, iky.
    bem, cadeiras chatas na facul todos temos, assim como coisas chatas na vida pessoal. mas o barato é conviver c elas e, vai ter q prestar atenção, se quiser sair da chatisse o mais rápido possivel.
    boa sorte, e se tu acha chata, estuda e presta atenção p n repetir o martirio outra vez!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.