terça-feira, 1 de março de 2011

Começou a "Maratona"

As minhas aulas começaram, depois deste meio tempo em que fiquei "fora", retornei. Não estava nada animado em ter que fazer uma cadeira que já reprovei e que por sinal é dificílima, mas a professora é muito legal e prestativa.

Cheguei na faculdade e fui para a sala de aula, mas como não vinha ninguém deduzi que a aula era na clínica. Subi para o quarto andar e entrei na sala cumprimentei a colega e fiquei na minha.

Na medida em que as minhas colegas vinham chegando elas iam me cumprimentando mais por questão de educação e aí uma perguntou por que havia desistido do curso e também porque voltei atrás na decisão.

Contei que pelas dificuldades que vinha enfrentando ao longo dos semestres não teria como continuar ainda mais tendo um quadro de depressão, porém disse que pela quantidade de disciplinas que restam não valeria a pena desistir de tudo.

Ela disse que eu tinha que "chegar" mais nas meninas, mas acontece que é difícil, pois me sinto deslocado. Também me perguntou como vim parar no curso, mas nem deu tempo de responder por que chegou outra colega e as duas começaram a conversar.

Sobre "chegar" nas meninas é algo complicado de mais pra mim visto que a minha autoestima está lá embaixo. Por mais que eu possa me arrumar, ajeitar o cabelo, colocar uma roupa mais ou menos sempre irei me achar feio, ou fora dos padrões de beleza.

É até engraçado quando dizem que sou bonito porque acho justamente o contrário.

Outro fato que aconteceu foi quando todas as "meninas" tinham chegado e esta colega com quem conversei falou mais ou menos assim.

- Meninas, vocês não repararam que o (meu nome) voltou para o curso?

A partir daí é que elas começaram a conversar comigo, mas era visível o meu abatimento, estava estampado na cara.

A professora chegou e fomos para a outra sala. Esta cadeira é a de Otoneurologia, uma das tantas áreas da Fonoaudiologia que trata pessoas que tem problemas de labirintopatia, tontura e vertigem.

É uma disciplina complicada porque os exames são complicados demais (perdoem a redundância).

Às duas horas começará o estágio de ambiente e trabalho e a "maratona" continuará até onde conseguir aguentar.

Meu pai se reuniu com a coordenadora agora pela manhã, vamos ver o que vai dar. Espero não ter que ouvir muito hoje à noite, pois a "minha cabeça está a mil por hora".

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Oi!!!!! Que bom que retomou seus estudos. no começo é complicado, mais depois vc pega o rítimo da coisa....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.