quinta-feira, 24 de março de 2011

A Cadeira de "Embrio" e as Cadeiras que Matei Aula

Ontem à noite tive uma aula chata e sonolenta de "Embriologia Aplicada a Histologia", mal conseguia ficar com os olhos abertos por mais que me esforçasse e ainda percebi que para passar nesta cadeira terei que "suar sangue".

Porque escrevo isso? Bem, semana passada teve aula prática no laboratório de microscopia e o professor pediu que desenhássemos as células que víamos no microscópio. Acontece que para desenho sou uma negação, nunca gostei de desenhar. Então o que fiz foi copiar os desenhos das células do atlas de histologia e entregar para o professor.

Esta é uma atividade que segundo ele não vale nota, mas mesmo assim quando o professor entregou os desenhos, vi que no meu tinha vários pontos de interrogação que fizeram com que eu pensasse: Vai ser foda! Esse professor vai querer me fuder a vida.

Ok me desculpem pelos palavrões, não sou disso, mas é que ando preocupado e, além disso, pressionado para passar em tudo ainda mais que o meu pai paga mais ou menos uns mil e seiscentos por mês só da minha faculdade. Calculem como me sinto.

A aula estava tão chata que estava "louco" para ir embora, mas hesitei porque achei que não seria bom que fizesse isso, porém a minha colega perguntou se estava a fim de sair da aula, disse que sim, que estava muito cansativa. No intervalo então saímos e pelo que pudemos observar nós não éramos os únicos que estavam achando aquela aula um tremendo porre porque teve mais gente que também saiu.

De noite ao chegar em casa estava preocupado com a aula de "Linguagem II" porque hoje teríamos que terminar de preencher o protocolo de coleta de sílabas de gagueira e isso é bem "punk" porque você pega o gravador e precisa prestar atenção na gagueira da pessoa, quantas vezes ela bloqueou, quantas vezes repetiu um som ou alguma palavra etc. E se você não entender, tem que voltar a fita e escutar de novo até entender o que a pessoa falou.

Outra coisa também é que esta mesma professora também dá a cadeira de "Neuroaudiologia", ou seja, nas quintas-feiras tenho aula com ela das 08h30min até às 12h30min e mais, para hoje teria que ler um livro sobre "Processamento Auditivo", só que eu não consegui lê-lo por causa desse corre-corre que tá a minha vida.

Por essas e outras razões optei por "matar" estas duas aulas hoje. Não estou com cabeça, preciso relaxar, ando preocupado e com isso não consigo me centrar nos estudos.

Outro fato que aconteceu ontem a noite foi sobre os boletos da minha faculdade que meu pai teria que pagar. Graças a Deus que ele estava dormindo. Minha madrasta contou que meu pai "surtou" quando recebeu dois boletos referentes à mensalidade do meu curso para pagar. Os valores destes boletos chegam a mais ou menos uns três mil.

Vocês não fazem idéia de como fui dormir preocupado porque meu pai pagando isso tudo, de certa forma já é uma pressão desgraçada ainda mais quando ele fala de dinheiro e das contas que tem para pagar. Como me sinto mal com isso.

Enfim não é fácil, mas tenho que continuar, tentar e lutar. Essa cadeira de "embrio" vai ser um “filme de terror” ainda mais com este professor e o pior de tudo isso é que não consigo nem imaginar o que vai acontecer se reprovar em grande parte das cadeiras. Nem quero pensar!

Abraço a todos!
Sigo na luta!

Um comentário:

  1. Oi Ikki!
    A facul também está apertada pra mim, tenho algumas diciplinas que são um porre, mais vou fazer o que puder pra conseguir passar!
    eu sei como vc se sente, mais é quando as coisas parecem ser tenebrosas, que vensemos sem esperar!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.