quarta-feira, 22 de maio de 2013

Os Animais merecem respeito.


Conforme havia comentado no post anterior, vivenciei uma situação triste. Sou uma pessoa apaixonada por animais e não posso vê-los sendo maltratados. Penso que os animais têm os seus direitos, assim como nós temos. Há algumas semanas uma mulher que reside em Porto Alegre (RS) ganhou bastante repercussão devido ao um vídeo gravado por uma pessoa que morava um apartamento em cima do seu.

Essa pessoa viu a mulher chutando e batendo no próprio cachorro da raça poodle e filmou toda a ação e a denunciou. O fato ocorrido virou notícia em jornais e diversos sites. Lembro que quando li a notícia me indignei de tal forma que tudo o que eu gostaria que essa mulher sentisse era dor que o seu cão estava sentindo. Meu pai que não tinha visto a notícia chamou-me para ver o vídeo e já de cara demonstrei a minha insatisfação, mas no final acabei vendo e me indignando mais um pouco.

Na última segunda-feira quando sai da loja da minha amiga fui até uma loja de telefonia visitar meu amigo que é locutor. No seu local de trabalho apareceu há alguns dias um cachorro de rua que começou a interagir com ele e as demais pessoas que passavam por ali. Acontece que o cachorro diferentemente apareceu machucado, um de seus olhos estava vermelho e a cabeça com um pequeno corte e isso fez com que ficássemos preocupados.

A primeira coisa que pensei foi em ligar para o Canil, mas não tinha créditos no celular e Deus talvez vendo a nossa preocupação intercedeu. Uma mulher venho até meu amigo e eu dizendo que nas proximidades tinha um cão todo machucado próximo a uma farmácia e que já haviam chamado o canil para recolhê-lo.

Então fui correndo em disparada até onde estava esse cachorro e encontrei duas senhoras preocupadas com o estado do animal, sendo que uma demonstrou grande sensibilidade com o sofrimento do cão que acabou me comovendo de certa forma. Ela havia ligado para o Canil Municipal pedindo que recolhessem o cão e nada deles aparecerem, as pessoas em volta de nós também estavam indignadas e creio que também ligaram para o Canil até que vieram. Acho que ficamos uma hora mais ou menos esperando que chegassem para apanhar o cãozinho.

Enquanto o funcionário do Canil recolhia este cão, interpelei e falei a respeito do outro cachorro que estava próximo a loja de telefonia e o rapaz disse que seu colega já havia recolhido o cachorro. Cheguei a perguntar duas vezes para poder me certificar. Acreditei e voltei para loja em que meu amigo trabalha.

Quando cheguei à loja não avistei o cão e pensei que o mesmo já havia sido recolhido ao Canil, mas em questão de minutos o nosso amigo apareceu e aí percebi que o rapaz havia me dado um migué (mentiu pra mim).

Fui pra casa preocupado com os cães no sentindo de que não sabia como estava sendo tratado o que foi recolhido ao canil e o outro que estava solto e machucado. Contatei uma ONG de proteção aos animais e comentei o ocorrido. Falaram-me que o presidente desta ONG entraria em contato com o responsável pelo Canil e que era para eu ligar para lá solicitando o recolhimento deste cachorro, porém estou receoso com a forma de como vão tratar o cão e as pessoas me comentaram que as condições do canil são péssimas.

Sexta-feira pretendo ir atrás do cão que não foi recolhido para ver como está o seu machucado. Espero encontrá-lo bem. Já entrei no grupo de uma ONG no Facebook e dependendo da situação quero ver se consigo alguém para adotar esse cão.

Os animais merecem carinho e respeito. Eles embora irracionais, tem sentimentos e quando estamos mal são as nossas melhores companhias. Devemos amá-los e respeitá-los.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.