sábado, 4 de maio de 2013

O Retorno que tive da consulta com o psicólogo

Na última quinta-feira consultei com o psicólogo do Caps, conversei a sós com ele e pude contar parte da minha história, dos meus problemas que vem desde a infância. Nesta conversa abordei sobre a distimia e o TDA (Transtorno de Déficit de Atenção).

A preocupação era como seria visto pelo psicólogo, já que não estava naquele período de melancolia, pois bem tratei de externar tudo a ele.

Relatei que quando pequeno tinha medo de pessoas, que me escondia das visitas, que tinha dificuldade de me relacionar com as pessoas, que nunca namorei e o quanto me sentia frustrado ao ver o filho da minha madrasta de 16 anos namorando e eu não.

Sobre a faculdade, disse que meu pai havia escolhido o curso de fonoaudiologia pra mim porque achava que o mercado era bastante promissor em relação ao jornalismo que na época gostaria de ter feito.

Tentei resumir para o psicólogo todos os acontecimentos. Comentei sobre o TDAH e a distimia pra ele e o mesmo disse que 60% das pessoas tem TDAH e não sabem, já em relação à distimia disse que fui diagnosticado com esse transtorno há uns três anos mais ou menos e desde então convivo com esta situação.

O feedback que o psicólogo me deu foi que meu pai foi o corresponsável pela minha situação e eu o responsável porque deixei que meu pai fizesse escolhas por mim e fora que sempre tive muito medo dele, mas de antemão o doutor disse que meu pai não era culpado e que as atitudes dele são provenientes da criação que teve.

A respeito do tratamento ele disse que precisarei de terapia, mas que lá no Caps não teria como porque é mais voltado pra parte psiquiátrica. Ele me passou a relação de lugares com tratamento psicológico bem acessível para buscar ajuda.

Neste primeiro momento terei mais uns encontros com ele e depois verei o que vai acontecer.

Peço desculpas por não ter me aprofundado mais. Faltaram muitos detalhes para contar, mas não estou muito inspirado para escrever, embora que animicamente esteja bem.

Abraço a todos! 

2 comentários:

  1. bom ikki, espero que essa conversa com o psicólogo tenha te ajudado, e que você consiga fazer psico terapia. vai ser muito benéfico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que vá me ajudar muito, embora tenha que procurar atendimento em outro lugar. O psicólogo me passou a relação de lugares cujo o valor da consulta é bem acessível.
      Estou caminhando e buscando Dorinha, não posso ficar parado lamentando. Preciso ser forte e lutar mesmo para melhorar cada vez mais.

      Abraços!

      Ikki

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.