quinta-feira, 2 de maio de 2013

Consultarei com o psicólogo do Caps

Tenho tentado ser forte na medida do possível, mas é complicado quando a tristeza se faz presente. Na última segunda-feira estava muito melancólico, embora tentasse disfarçar não consegui. Visitei minha amiga que tem loja no centro da minha cidade e a sua conhecida me olhou e disse:
- Você não está bem.
- Acho que é porque hoje é segunda-feira - retruquei.

Fiquei mais ou menos uma hora na loja, não tinha assunto pra conversar e nem sabia o que fazer pra ir embora até que num momento disse à amiga que estava indo e ela perguntou da consulta com o psicólogo e pediu que eu aparecesse por lá durante a semana.

Sai e fiquei perambulando pelo centro sem saber o que fazer. Caminhei um pouco e depois fui até a igreja rezar, fiquei um bom tempo, tanto que cheguei a cochilar.

Acredito que as pessoas que sofrem de distimia e depressão desejam ficar sozinhas sem se sentirem vigiadas. No meu caso é diferente porque o meu pai trabalha em casa o dia todo e aí já não me sinto muito a vontade.

Por isso que tenho a necessidade de dar as minhas saídas porque desvio o foco dos meus problemas e até canto. Tenho o habito de cantar às vezes enquanto estou caminhando até que alguém passe por mim, aí eu me calo.

Hoje é a consulta com o psicólogo do CAPS, finalmente poderei conversar com ele a sós e contar todos os meus problemas. Estou ansioso para saber qual será o encaminhamento que este me dará.

Não estou muito inspirado hoje, apenas vim aqui para dizer que continuo tentando. Tenho procurado assistir vídeos engraçados para rir um pouco, pois preciso rir e nem sei qual foi à última vez que ri tanto. Faz tempo.

Lembrei do e-mail que uma leitora mandou no qual se dizia distímica, mas que não aceitara o rótulo.  

Cheguei a comentar sobre isso no post anterior Pra mim ainda é complicado me desvincular da pecha de uma pessoa que tem transtorno de déficit de atenção e distimia, talvez isso aconteça com o tempo.

Enfim, acho que com a terapia posso melhorar. Quero acreditar nisso. Que as coisas possam melhorar.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Boa sorte no psicólogo e não desanime. Sei que muitas vezes é difícil, mas lutar para resolver nossos problemas ajuda muito para que futuramente saibamos como lidar com os diferentes empecílhos que aparecem eo longo da vida.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.