terça-feira, 21 de maio de 2013

A Inconveniência do meu tio


Ontem foi um dia e tanto para mim. De manhã fiz algumas audiometrias na clínica e depois fui visitar uma amiga que tem loja no centro da cidade. Sobre essa loja, a minha amiga a inaugurou faz um ano e recentemente ela se mudou para um ponto mais central onde terá mais movimento daqui alguns meses.

Como o movimento ainda é fraco tive a idéia de criar uma fan-page no Facebook para a loja onde divulgaria as ofertas da loja. O Facebook tem muitos adeptos e como há aquela máxima de que a divulgação é a alma do negócio resolvi encarar a parada. 

Na verdade se decidi a fazer isso é porque quero ajudar a minha amiga, pois num momento complicado da minha vida ela me ajudou muito quando me chamou para trabalhar como locutor na loja em que era gerente e foi ali que começou a minha história com a locução.

Quando cheguei uma das primeiras coisas que fiz foi passar as fotos para a fan-page da loja e compartilhá-las no meu perfil porque no momento apenas 11 pessoas curtiram a página.

A questão é a seguinte, vocês sabem aquelas pessoas inconvenientes que não tem o mínimo de puder, pois é, tenho um tio assim. Postei umas 20 fotos das roupas que minha amiga vende com o intuito de divulgar a sua loja e aí meu tio aparece e comenta que facebook não é vitrine de loja para ficar colocando um monte de fotos de roupa. Pra falar a verdade nem lembro o que ele disse, mas lembro que foi de uma forma meio acintosa que me indignou muito. A primeira coisa que fiz foi excluí-lo da minha lista de amigos do Facebook porque ele vem extrapolando nas minhas postagens do Facebook.

Esses dias fiz um post no qual reclamava que o Brasil ao invés de se preocupar com a Copa do Mundo e os estádios, deveria se preocupar com a saúde, segurança, educação, etc. O meu tio não concordou comigo. 

Para ele a Copa trará investimentos ao nosso país e visibilidade internacional. Ele não era obrigado a concordar com a minha opinião, mas a forma como se dirigiu foi de um jeito autoritário. Se ele dissesse assim: 
- Respeito a tua opinião, mas penso que...

Você pode discordar de uma pessoa, mas desde que seja de uma forma respeitosa, civilizada e não acintosa.

Enfim, iria me estender mais porque gostaria de abordar sobre outra situação que vivenciei ontem, mas isso vou deixar para o próximo post. Espero estar bem inspirado.

Abraço a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.