sábado, 14 de janeiro de 2012

Passei no Intensivo. Agora é férias!!!

Há quase um ano estava passando por uma fase dificílima na vida, cheia de incertezas e indefinições quanto ao meu futuro, o meu pai descobriu que eu durante bastante tempo o enganava a respeito das minhas reprovações, ou seja, reprovava em uma disciplina e maquiava as minhas notas e com isso mentia dizendo que havia conseguido a aprovação.

Um dia como todos sabem, a minha mascara caiu e com isso tive que tomar uma decisão: Trancar o curso de fonoaudiologia ou continuar? Nestas alturas do campeonato optei por trancar a faculdade faltando 20 cadeiras para me formar e a partir daí comecei a ir atrás de emprego. Na época a relação com o meu pai não estava nada boa, mas mesmo assim ele estava preocupado comigo, tanto que perguntou a mim o que iria fazer da minha vida.

Foi um período de profunda melancolia e já não sabia o que fazer. O meu pai descobriu o meu blog (o que usava com o meu nome) e a situação piorou ainda mais, tanto que fui obrigado a deletá-lo. Confesso que era estranho e um tanto complicado escrever naquele blog pois diferentemente deste tive que mudar a forma de escrever os posts.

Bem, enquanto eu perambulava pela cidade atrás de emprego o meu pai começou a trocar e-mails com a coordenadora do meu curso a cerca da situação e vendo as possibilidades que tinha de concluir o curso e me formar.

Então tomei a decisão de destrancar a faculdade, me matriculei em oito cadeiras, rodei em duas e no intensivo "matei" mais duas disciplinas. Sem esquecer que reaproveitei uma disciplina a mais que havia feito de optativa para a disciplina livre. Não imaginava que conseguisse passar em tantas disciplinas, mas passei, me agarrei ao tratamento que vinha fazendo com o psicólogo e a psicopedagoga e também a Deus, me apeguei a religião.

No segundo semestre entrei para os estágios, comecei a atender pacientes, tive supervisões das quais muitas vezes tinha vontade de sair chorando por não conseguir corresponder as expectativas das professoras. Tive o TCC I o qual não imaginei que conseguisse apresentar como consegui, minha apresentação foi uma das melhores.

Terminado o semestre recebi a notícia de que fui reprovado em duas disciplinas e que teria de recuperá-las em dezembro/janeiro.

As dificuldades perduraram neste intensivo de verão, mas vejo que consegui melhorar em alguns aspectos como: me tornar mais participativo e colaborativo com os colegas, demonstrar mais interesse nos casos do paciente e por aí vai.

Sexta-Feira foi o dia em que recebi o veredicto: Estava reprovado, mas contudo precisarei estudar mais para aliar a teoria com a prática.

Fazendo um balanço de tudo: Só em um ano consegui aprovar em 13 disciplinas.

Enfim depois de muita luta "o meu ano" terminou e agora estou de férias. Recarregando as energias para o último semestre de fonoaudiologia que promete ser bem puxado.

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Oi Ikki!!!! meus parabéns, esse 2012 começou bém positivo pra vc em, e eu estou super feliz pela sua vitória!

    ResponderExcluir
  2. Fala, cara, como está? Já postei algumas vezes aqui como ham-ham, não sei se você se lembra.. Rsrs... Então, eu fico muito feliz de ler este post. Você narrou bem o que se passou na tua vida, segundo o que tens escrito neste blog (que eu acompanho sempre). Você tem uma história bonita de superação. Espero que tenha mais e mais forças para obter mais e mais conquistas! A vida é assim. A gente passa por mágoas, dificuldades, mas obtem conquistas quando persistimos. Eu já passei (e ainda passo) por muitos perrengues tambem; por isto me identifico com você e torço muito pra ti. Força aí pra você. Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.