domingo, 8 de janeiro de 2012

Queria cumprir as minhas promessas

Já escrevi inúmeros posts sobre mudanças e nas vezes em que os escrevi sempre prometia de queria iria mudar, me esforçar, mas tudo da boca pra fora porque na prática não cumpria o que prometia. Aliás cumprir promessas é algo que desaprendi e já li comentários no blog no sentido de que "não me mexia, de que estava assim porque queria" ou algo do gênero.

Quem acompanha este diário virtual sabe também que uma das frases que mais usei nos posts sobre mudanças é essa: "mudar não é fácil, mas é preciso".

Colocar em prática o que prometo tem sido bastante complicado e apesar de me queixar do relacionamento com o meu pai, do seu temperamento forte, sei que também tenho as minhas complicações como pessoa.

Tenho 24 anos e há momentos em que pareço ter bem menos devido a minha imaturidade para encarar determinadas situações como foi o caso daquela paciente de MOA que relatei no post anterior.

Essa noite tive um sonho do qual não recordo direito, mas parece que nele eu estava correndo, fugindo de algo. Contextualizando isso para a minha vida, vejo claramente o quanto sou medroso e o quanto procuro me esconder e fugir de determinadas situações.

Se tivesse que aconselhar uma pessoa com o mesmo problema diria o seguinte: " fulano, nesta vida passamos por provações e a todo momentos temos que provar para os outros e para nós mesmos que temos a capacidade de ir mais além, que temos condições de enfrentar os problemas. Basta querer e não se omitir".

Penso que é mais fácil aconselhar os outros do que seguir nossos próprios conselhos.

Venho pensando e muito à respeito da minha vida e percebo que há bastante coisa que precisa ser melhorada, mas tudo é um processo. Precisamos subir um degrau por vez se quisermos chegar no terraço e acho que está mais do que na hora de subir essa escadaria.

Não queria prometer o que não posso cumprir porque o que mais desejaria é justamente o contrário, ou seja, cumprir o que prometo, mostrar que sou homem e que tenho palavra, mas isso é complicado.

Preciso me mexer!

Abraço a Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.