sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dia difícil ontem

Ontem passei por uma situação no estágio bem complicada que me deixou bastante abatido. Minha professora, na sala de reuniões perguntou o que faria com a minha paciente e eu respondi que terminaria a avaliação de MOA (motricidade orofacial), mas ela disse que só isso não bastaria e que já tinha dados o suficiente para pensar em alguma atividade para poder trabalhar com a paciente.

Não sabia o que fazer, sentia-me perdido e louco para sumir. Fiquei uns dez minutos no banheiro, depois fui até a minha sala pesquisar na internet alguma atividade que pudesse ser trabalhada em cima do diagnóstico da paciente, mas não consegui achar nada. De repente a professora entra na minha sala e pergunta se eu havia conseguido pensar em algo, fiquei quieto por uns quinze segundos e respondi que não, que não sabia o que fazer com a paciente.

Então minha professora disse que era para eu ir pra sala de reuniões que os colegas já estavam tendo idéias que pudessem me ajudar.

Fui pra sala de reuniões e com a ajuda dos meus colegas, preparamos duas atividades para esta paciente. Teve um momento em que fiquei a sós com as duas colegas do intensivo e aí uma delas venho conversar comigo, tentar levantar o meu astral, já que nessas alturas do campeonato me sentia um lixo.

Do jeito que minha colega falou deu vontade de chorar. Ela disse que eu precisava ter postura porque eu sei mais que o paciente, que eu não posso ficar nervoso e etc.

Depois desta conversa venho a paciente e eu tentei conduzir o atendimento, mas devido às dificuldades que tenho relacionadas a MOA, pude contar com o auxilio do meu colega e da minha professora.

Só sei que fiquei bastante chateado.

Assim que terminou o estágio fui pra casa, conversei um pouco com a minha irmã e mais tarde assisti pelo Youtube o filme "Desafiando Gigantes", um filme cristão que fala de fé, superação e motivação. Recomendo.

Quando o filme terminou comecei a arrumar os laudos dos pacientes e fazer planos de sessão para cada um. Estava muito abatido e cansado por isso resolvi dormir. Já era mais ou menos meia-noite quando fui deitar programando o despertador de um celular velho tocar as quatro da manha para eu acordar.

Acordei as 04h00min e fui para o computador, embora meu corpo pedisse para voltar pra cama, sabia que tinha um compromisso que era aprontar os planos de sessão e os fiz.

Já na Clínica tive que corrigir algumas coisas, mas pelo menos diferentemente de ontem, hoje foi um dia tranquilo, ou melhor, uma manhã tranquila.

Abraço a Todos

2 comentários:

  1. Ikki um grande poeta, do qual não me recordo o nome agora já dizia: "A noite, por mais longa que seja, não sufocará a madrugada e o amanhã virá!" Acredite nessas pelavras... desde muito cedo aprendi a força que elas têm sobre a vida que escolhemos ter, mas acima de tudo acredite na força do seu pensamento... motivação é um treino diário que vc deve se impor a exercitar. Deus é o regente de nossas vidas e tendo essa certea você pode cair um milhão de vezes, mas levantará um milhão e uma, sabe pq? pq ele nos dá a força de que precisamos em todos os momentos... todos nós somos complexos demais para pedir que os outros nos entendam, portanto, ao invés de pedir que mudem seus comportamentos e nos entendam é bom que façamos isso conosco... lembre-se que a vida é feita de tempo e tempo é um tesouro muito valioso para ser desperdiçado. O amanhã SEMPRE VIRÁ para os que tem a certeza da fé em DEUS!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.