quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Regressão no Humor


É impressionante, mas ontem tive uma regressão no humor, ou seja, voltei para aqueles dias de mau humor e isso aconteceu talvez por ter ficado em casa e não ter ido trabalhar porque no último domingo falei com a gerente da loja e ela disse que não precisaria ir para a loja quando tivesse prova.

Então segunda-feira cortei a grama de casa que já estava grande e na terça terminei porque a casa em que moro é de dois pisos e o pátio se divide em três partes. Imaginem o trabalhão!

Na terça-feira de manhã meu pai me levou pra Sapucaia para ver como está indo a reforma que está fazendo num prédio que adquiriu, até porque como estudo e trabalho fica difícil acompanhar a evolução das obras.

Ficamos ele, minha madrasta e eu lá Sapucaia. Eu apenas via o meu pai conversar com o engenheiro a respeito de material de construção e o que ainda deve ser feito. Na verdade estava "louco" para ir embora porque queria terminar de cortar a grama e também precisava estudar.

Depois de muita conversa, finalmente voltamos para casa, a minha madrasta ficou por lá porque iria até a biblioteca da ULBRA pesquisar algumas coisas para o seu curso.

Chegamos em casa e me "atraquei" para terminar de cortar a grama e depois, sozinho em casa (meu pai tinha saído para ir atrás de piso para a obra) abri uma lata de cerveja e "virei" tudo.

Neste meio tempo ficava pensando na loja, nas meninas, nas brincadeiras que faço nas bobagens que falo para elas e percebi que estava entediado por ter que ficar em casa.

Nem estava a fim de conversas devido ao mau humor em que me encontrava, apenas fui para o quarto tentar estudar um pouco, mas com a "vontade" que estava e o calor que fazia não tinha como ler um monte de polígrafos e aí peguei no sono.

O brabo é você saber que precisa estudar para uma prova e não ter nenhuma paciência e vontade para isso.

Juro que tentei estudar, mas definitivamente não estava a fim. Não tinha como me concentrar naquela "penca" de material e isso já ia me deixando desgostoso, emburrado e mal humorado. Pensei comigo: "Como queria estar na loja trabalhando agora"

Já à noite meu pai preparou um peixe no forno (meu pai cozinha bem) e um pirê (purê ou pirê) e me deu um licor pra tomar e enquanto ficávamos na cozinha conversando e fumando narguilé e aí ele sugeriu que eu ligasse para a gerente da loja que também é amiga dele. Eu fiquei sem jeito, até porque eram 22h30min e não tenho por hábito ligar neste horário para as pessoas e até fiquei sem jeito, menos mal que ela estava acordada.

Acho que ela ficou feliz com a minha ligação e até disse que as meninas (vendedoras) sentiram a minha falta (que bom rs). E também me convidou para ir tomar um cafezinho e conversar com ela.

Bom, depois deste "apanhado" de coisas posso concluir que preciso trabalhar porque trabalhando me sinto digno, me sinto gente e me sinto útil e acima de tudo: o meu humor melhora e muito.

Amigos, vou ficando por aqui e como sempre digo a luta segue, vamos em frente.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Oi Ikki.
    Realmente não conseguir estudar pra uma prova é difícil.
    E quanto ao trabalho, realmente nota-se que ele te faz super bém, então espero que as provas acabem logo, para que vc possa se ocupar com o seu trabalho!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.