segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Será que estou agradando?

Desde que comecei a trabalhar senti uma mudança significativa de comportamento para melhor. A minha auto-estima começou a se elevar, comecei a me sentir útil e digno.

O trabalho tem sido muito bom para mim porque por alguns momentos consigo esquecer a maior chateação da minha vida que é a faculdade. Sempre digo que só de falar em faculdade já fico triste e batido.

A minha situação acadêmica não está nada boa, peguei exame em duas disciplinas e precisarei de bastante nota para passar e o pior de tudo isso é que não estou nada a fim de estudar e até falo que cheguei num ponto no qual me encontro inseguro sem saber mais o que gostaria de fazer.

Quanto ao trabalho, esta semana um dono de uma lotérica e outro dono de uma lanchonete reclamaram do "barulho" que estava fazendo, tanto que no sábado quando a gerente pediu que ligasse o equipamento para que eu pudesse anunciar as ofertas, já estava me sentindo desconfortável, mas mesmo assim peguei o microfone e comecei a falar.

Depois de uns minutos ela me chamou pedindo que desligasse tudo porque essas duas pessoas que citei acima foram reclamar. Me senti mal, mas consegui disfarçar e ela me disse que domingo poderia fazer a locução.

Comecei a me indagar:

- Será que estou agradando?

Essa pergunta me fazia toda hora, se bem que a gerente é só elogios para mim.

Então desliguei o equipamento, ela mandou um rapaz que havia chamado para a outra loja e eu fiquei com o outro ajudando a cuidar do movimento.

Já no domingo pude fazer locução e fiquei o dia inteiro falando e pior de tudo é quando não há movimento daí não tem como não ficar desanimado, tanto que eu falei que só começaria a fazer a locução quando começasse a passar pessoas na frente da loja e foi isso que aconteceu.

Dei umas osciladas, havia momentos que estava sem ânimo e outros que me encontrava animado. Talvez o que esteja me preocupando é se estão gostando do meu trabalho, visto que desde o inicio falei que não era profissional, mas que tentaria fazer o melhor possível.

O brabo de tudo isso é a tristeza que quer voltar como escrevi no post "Regressão no Humor". Estou tentando me controlar, mas esta maldita distimia quer me incomodar.

Agora uma coisa posso dizer: apesar de ter que ficar quase que o dia todo em pé, tenho que levantar as mãos para o céu e agradecer a Deus porque com certeza não conseguiria emprego em outro lugar.

E também percebo que agora não consigo mais ficar em casa porque fico entediado.

Enfim, espero que o desânimo vá embora e que a alegria e o bom humor voltem. Estou precisando de vibrações positivas.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.