quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Encerrando o ciclo de reprovações

Este semestre não foi muito bom para mim porque não consegui enfrentar as dificuldades referentes às disciplinas do curso de fonoaudiologia. Acrescentando que a apatia foi constante durante esse tempo todo e tem sido assim nos últimos tempos.

Hoje de manhã fiz a última prova que era de Fonoaudiologia e Aprendizagem, já vim preparado para o pior. Desejava fervorosamente que a prova fosse objetiva, pois teria mais chance de lembrar o conteúdo que estudei, mas não, a avaliação era dissertativa. Minha média final ficou em 3,0 precisando tirar 7,0 para poder passar.

A professora distribui a prova e o nervosismo tomou conta de mim, até porque depois de muito, mas muito tempo estava fazendo uma prova dissertativa visto que a maioria dos professores faz provas objetivas.

Olhei questão por questão e comecei a responder, mas já estava me "perdendo" nas idéias e aí "pulava" para a próxima pergunta.

Num dado momento não conseguia mais escrever e tão pouco me lembrava de algo que pudesse acrescentar. Esperei um pouco e entreguei a prova.

Sai da sala sabendo que havia reprovado, confesso que nem estou preocupado com isso e até me assusto com essa frieza, mas acho que isso se explica pela raiva que tenho por ter que fazer algo que não tem nada a ver comigo.

Para o próximo semestre tentarei me esforçar, sei lá, alguma coisa tenho que fazer porque não posso ficar reprovando toda hora.

Recebi o e-mail da coordenadora e semana que vem discutirei com ela a respeito das disciplinas para o próximo semestre. Estou muito preocupado quanto a isso devido ao grau de dificuldade de cada cadeira porque diferentemente dos currículos de outras universidades, aqui a onde estudo as cadeiras do curso de Fonoaudiologia são de 4, 6 e oito créditos, sendo a maioria de seis a oito o que torna o curso exaustivo e desgastante.

Infelizmente tenho que encarar isso, mas fazer o que? Paciência! Eu sou o principal responsável por ter deixado com que esta situação chegasse ao ponto que chegou.

Tentarei ir em frente até porque falta pouco para terminar o meu calvário, mais dois anos e eu já estou formado, o tempo passa depressa e a partir daí poderei me preocupar com algo que me agrade de verdade.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Oi Ikki.....
    realmente prova dicertativa ezige bém mais da gente do que uma prova objetiva, eu sei como é.
    mais agora vamos lutar pra tirarmos boas notas em 2011!!!!!!!!!
    beijos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.