segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Indecisões que só me atrapalham

Segunda-feira, mais uma semana que se inicia. Como escrevi anteriormente, já não tenho mais o costume de ficar em casa porque fico muito entediado e tudo o que mais quero é: trabalhar ou sair para dar as minhas voltas, as minhas caminhadas.

Acontece que deveria ter tirado o dia de hoje para estudar os polígrafos de Anatomia Humana e Fonoaudiologia e Aprendizagem porque peguei exame nestas duas disciplinas e francamente não consigo encontrar disposição para estudar.

Como sempre falo, não sei se essa má vontade com os estudos se deve por causa do meu relaxamento ou se é pelo fato de não gostar do que faço.

É tão complicado lidar com estas indefinições que se passam na minha mente, chego ao ponto de me culpar por estar indeciso e perdido em relação ao que quero na vida.

Tem tanta gente que já "nasce" sabendo o que quer e outros como eu que tem esta dificuldade de se definir na vida.

A pior coisa na vida de uma pessoa é não saber o que quer e fazendo um contraponto no que já escrevi, posso dizer que as áreas que gostaria de atuar seriam relacionadas à música, teatro, informática e rádio.

Antes de ingressar no curso de Fonoaudiologia, "flertei" com a possibilidade de fazer o de Ciências da Computação, só que como envolvia cálculos e o idioma inglês acabei desistindo porque sou péssimo em matemática e inglês para mim é algo difícil de dominar.

Já bati nesta tecla aqui no blog a respeito de uma consulta que fiz na qual o doutor Luis Felipe (que me atendia) disse que eu deveria me questionar sobre o que tenho de bom e o que eu gosto de fazer. De fato, fiz esse questionamento e essa resposta se encontra alguns parágrafos acima.

No momento a minha cabeça está voltada para o próximo semestre, sim, nem terminei estas cadeiras e já estou preocupado com as do próximo semestre que prometem ser ultra, mega Power dificílimas, sendo que são disciplinas de seis a oito créditos. Calculem a "pedreira".

Mandei um e-mail marcando uma reunião com a coordenadora do curso para que me oriente quanto às disciplinas porque do jeito que anda as coisas não me formarei em 2012/02, mas sim no ano 3000.

É difícil encarar esta situação, mas quem sabe as coisas melhorem para o próximo ano.

Abraços!

Um comentário:

  1. Oi Ikki;
    Não é fácil cursar uma faculdade, deve ser bém pior fazer algo que não te agrade.
    Mais eu tenho certeza de que vc é super inteligente, e procure pensar que esse sufoco vai acabar, e que poderá fazer o que quiser, assim que concluir este curso.
    Talvez este pensamento sirva como insentivo, para que tire notas boas nos exames.
    quem sabe?
    bjs.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.