quinta-feira, 18 de novembro de 2010

TCC - Trabalho de Conclusão do Curso. Um Estresse a mais

Se tinha alguma coisa que não havia começado a me preocupar era com o TCC (Trabalho de Conclusão do Curso). Hoje de manhã enquanto estava tendo mais uma daquelas aulas chatas de Fonoaudiologia e Aprendizagem, a coordenadora entra na sala para dar um recado dizendo que quem quisesse começar a fazer o TCC poderia fazer agora.

Acontece que o curso de Fonoaudiologia está em extinção na faculdade em que estudo e por isso posso dizer que faço parte da última turma de fono, se bem que pelo tempo em que estou na faculdade eu já poderia estar formado. Não parei para contar a relação de cadeiras que desisti ou reprovei não me ative a esse número, mas, no entanto percebo que das 46 cadeiras do curso consegui passar em 27 faltando apenas mais 18 para concluir e me formar.

Se for pensar por esse lado, me formarei logo por causa da quantidade de disciplinas a serem concluídas, só que o curso é muito difícil e exige muito de mim, sendo que não é o que gostaria de estar fazendo, mas enfim entrei nessa situação deixando que mandassem na minha vida e até que escolhessem o que deveria fazer.

Infelizmente não inventaram uma máquina do tempo a onde fosse possível voltar no tempo a fim de corrigir falhas e em alguns casos, quem sabe, evitar perdas dolorosas.

A vida é assim mesmo. Agora devo descabelar-me para escolher se antecipo ou não o TCC e também sobre o que vou fazer qual o tema que devo abordar. A única coisa que posso dizer é que dissertarei algo a respeito da voz e que já sei quem pode me orientar para fazer o projeto.

O brabo é que sou obrigado a fazer isso, não tenho como escapar e o pior é que se falar com o meu pai a respeito disso sei que ele irá começar a me pressionar e isso é muito ruim.

Preciso botar a cabeça para funcionar, inclusive estou vendo vários vídeos daquele vocalista do LS Jack, o Marcos Menna que após ter feito uma lipoaspiração mal sucedida, ficou vários minutos sem oxigênio no cérebro e isso fez com que adquirisse dificuldade motora para andar, falar, cantar.

É um caso interessante porque os médicos acreditavam que ele levaria uma vida vegetativa, mas agora depois de tudo que passou está na estrada novamente com a sua banda. Ele teve que fazer muitas seções de fonoaudiologia para aprender a falar e a cantar.

Então penso que esta área de reabilitação seja algo importante para dissertar, mas vamos ver no que dá, não formulei nada na minha cabeça porque estou preocupado com as cadeiras que estou fazendo e com as outras que terei que fazer.

Acredito que vou entrar naquela fase de deixar a barba crescer, de querer arrancar os cabelos, ou de querer quebrar o computador porque o Word não ficará na formatação que quero e com isso não conseguirei colocar o trabalho nas normas da ABNT.

Nem comecei a fazer nada e já estou preocupado, imagina quando começar.

Vou ficando por aqui, tentando aproveitar o dia que me resta.

Abraço a todos e Sigo na Luta!

Um comentário:

  1. Oi Ikki.
    eu entendo a sua preocupação, afinal de contas a vida de um universitário (a), não é brincadeira.
    e tcc é algo realmente muito difícil e cansativo, mais acredito que um tema que seja bém pensado e bém escolhido, ajuda para que a realisação do trabalho se torne mais praseirosa.
    também estou cheia de coisas pra fazer, extressada, mais calma, tudo tem a sua recompensa!
    te desejo boa sorte nessa nova faze da facul!
    beijos, e boa sexta-feira pra ti....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.