quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Lembranças: Doces Recordações


Hoje de manhã antes de sair de casa peguei todos os CDS-RW e DVDS-RW a fim de fazer uma "limpa" e ver o que tinha, mas no final nem acabei fazendo isso porque comecei a olhar algumas fotos da formatura, da viagem que fiz com a minha turma para Porto Seguro e outras que também estavam juntas. "neste bolo" de fotos vi a do Eraldo, um grande amigo que levarei para sempre do meu coração.

Ao ver a foto em que aparece abraçado com o meu pai, custo acreditar que tenha partido pra sempre, deixando órfãs de sua presença e alegria um monte de pessoas que o adoravam.

Parece mentira, mas ainda lembro como se fosse ontem quando ele se sentou comigo, no inicio deste ano e me ofereceu uma cerveja. Começamos a conversar sobre algumas coisas da vida e ele me contou que havia perdido o pai muito cedo quando ainda era adolescente. Que infeliz coincidência, porque ele também deixou três filhos, sendo dois um casal de gêmeos de apenas 13 anos.

O Eraldo era muito legal e por isso tenho um enorme apreço, carinho e gratidão pelo jeito que sempre me tratou. Já escrevi isso, mas repito sempre me repito. Certa vez ele me abraçando disse para o meu pai que ele não sabia o filho que tinha.

Essas memórias, vou e quero levar até o fim dos meus dias com a esperança de um dia, quem sabe poder recontrá-lo.

Mas nem tudo é tristeza, na verdade, é uma mistura de sensações de alegria e tristeza. Se não vejamos, achei a foto da menina que estudou comigo no colégio e eu "era louco" por ela, tinha uma fixação tremenda por ela. Posso dizer que a minha frustração é de não ter conseguido paquerá-la, se bem que também eu era muito areia para o caminhão dela.
Às vezes dói pra eu ver fotos antigas ou vídeos que remetem aos bons tempos de colégio quando eu era feliz e não sabia. Lembrar das rodas de violão que fazíamos na hora do recreio, ou quando improvisávamos uma latinha de refrigerante para jogar futebol e os bancos se transformavam nas goleiras.

O tempo bom que não volta nunca mais, tempo em que acordava de segunda à sexta-feira e ia feliz pra aula apesar das notas baixas (rs).

Enfim, são lembranças boas e ruins cada uma no seu devido contexto, mas acho que hoje consigo lidar melhor com isso sem sofrer tanto, mas tenho que admitir uma ponta de tristeza, estaria mentindo se dissesse que não me deprimo com algumas fotos, mas é isso, a vida segue, tenho que ir tocando o barco.

Como escrevi numa poesia (se é que posso chamar assim): Doces recordações servem pra lembrar a nossa história.

Abraços!

Um comentário:

  1. Oi Ikki!
    realmente, fotos, videos, e um bom diário servem como canais de recordações boas e ruins, eu vivo relendo meus antigos diários, ja que as fotos eu não posso ver, e me lembro de altas coisas, algumas me fazem rir, outras me deixam pensando, mais é sempre bom recordar.
    de velhos amigos, de paceios, de namoricos na porta da escola.....
    kkkkkk a vida é um baú, onde acumulamos altas lembranças, sensações e emoções.
    bjs.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.