domingo, 21 de novembro de 2010

Fui Assaltado


Tem certas coisas na vida que achamos que nunca irá acontecer como, por exemplo: ser assaltado.
A semana toda me sentia estranho no sentindo de não conseguir decidir o que queria fazer como escrevi anteriormente. E na última sexta-feira ao sair do estágio pensei em ir até a faculdade para pegar uns livros que preciso para poder fazer um trabalho de aula.

Poderia ter optado em voltar para o centro como sempre faço, mas não, optei em ir para a faculdade e a pé porque pego um atalho e logo estou lá.

Durante a minha caminhada parecia que tinha "algo" que me dizia para não ir, me senti até esquisito, mas fui mesmo assim e ao chegar na faculdade pensei em entrar pelo portão principal a onde fica um guarda na guarita, mas optei por ir até a passarela que também dá acesso a faculdade.

Estava distraído quando de repente passou uma moto por mim com duas pessoas, uma pilotando e a outra na garupa. Ouvi um grito pra parar e vi uma arma apontada para mim. Não poderia reagir, apenas parei e fiz o que o assaltante pediu. Entreguei a minha pasta, ele pediu o meu celular, tentei negociar dizendo que eu só queria tirar o chip do aparelho, mas não, fui obrigado a entregar o aparelho com todos os meus contatos. 

Foi tudo tão rápido, o bandido pegou as minhas coisas e subiu na moto e junto com o outro foram embora em disparada ficando eu parado, sem saber o que fazer.

Como estava mais ou menos próximo do portão de entrada da faculdade o guarda viu toda a manobra e com o rádio acionou a polícia.
Cheguei na guarita e falei pro guarda:
- O senhor viu o que aconteceu comigo. Fui assaltado e preciso fazer uma ligação -- Falei incrédulo sem acreditar que aquilo havia acontecido comigo.
- Você é aluno da faculdade. -- Perguntou o guarda.
- Sou. -- Respondi.
- Você pode ir até a central de atendimento e lá você conseguirá ligar. Respondeu o guarda.

Durante o assalto fui muito "frio", não fiquei nervoso, coisa que depois acontecei quando estes desgraçados foram embora levando os meus pertences.
Liguei para o meu pai contando o ocorrido e pedindo que avisasse todo mundo, porque se não alguém poderia para o meu número e não conseguir falar comigo.
Feito isso, sai do atendimento e um dos guardas estava a minha espera. Ele disse que a polícia já estava me aguardando para pegar meus dados e tudo mais.

A policial começou perguntando se eu havia conseguido identificar a placa, cor da moto e a roupa que o bandido estava usando. Apenas disse que tudo foi tão rápido e não consegui identificar nada porque estava apavorado com a arma que estava apontada para mim.

E mesmo estando de raíban não consegui ver nada.
Fica um sentimento de frustração, de impotência. Nem sei o que dizer e o que pensar. Até brinquei com o meu pai, tentando descontrair um pouco dizendo que os bandidos assaltaram um "pé rapado", um miserável porque o meu celular valia mais ou menos uns R$ 120,00 e meu MP3, a única coisa de valor que tinha na pasta, o meu pai pagou em Rivera R$ 50,00.

Eles devem ter passado ao verem o tipo da minha pasta de que carregava um laptop, deve ter sido isso.
A única coisa que sei é que esses bandidos devem ter sentido muita raiva de mim e que as minhas coisas devem estar atiradas na RS-239.

Bom, é isso. Pelo menos estou bem, embora que esteja com dificuldade para dormir porque toda a hora me lembrava da "cena" do assalto dava socos de raiva no colchão. Só espero que estes desgraçados, pra não dizer outra coisa porque não sou do tipo de pessoa que escreve palavrão embora "solte" alguns enquanto fala tenham o castigo que merecem e que um dia paguem por isso.

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Acho que ninguem está livre de disso, eu tenho a sorte de ainda não passar por isso, mas meu irmão foi assaltado três vezez, por sorte nada aconteceu com ele, apenas seus pertences foram roubados, mas fica aquela sensação de impotencia mesmo, ver esses bandos de vagabundos roubarem gente bem é frustante.Força ai amigo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ikki!
    nossa sinto muito pelo assalto, realmente essa situação é o cacete.
    eu fico muito frustrada com isso, pq a gente rala pra ter as coisas, e vém um cara folgado, leva tudo sem ser punido, e ainda sai rindo da sua cara.
    terrível isso, a seguransa no brasil está cada vez pior.
    tome cuidado quando for pra facul, procure por caminhos mais movimentados.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.