quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Estas aulas me dão depressão!

É impressionante, mas as aulas da faculdade ao invés de instigar com que aprenda me deixam mais deprimido. Entro na sala de aula e me "transformo em outra pessoa”. Só para se ter uma idéia as aulas de anatomia são um "porre" porque é muito detalhe e nome para decorar. Ontem por exemplo tive prova e nesta avaliação caiu Sistema Cardiovascular e Sistema Respiratório. O polígrafo de Sistema Cardiovascular tinha quarenta folhas!!!! E o de Sistema Respiratório vinte folhas!!! Juro que tentei estudar e "dissecar" o conteúdo, mas não consegui, primeiro que a prova tinha dez questões objetivas (de marcar) e mais dez itens da parte prática que deveríamos responder. Resumo da história: tirei 2,8. Esta é mais uma nota baixa para a coleção.

A disciplina de Fisiologia Humana acabei cancelando porque "boiava" em aula e nada do que a professora dizia entrava na cabeça.

E a disciplina de Fonoaudiologia e Aprendizagem também exige bastante porque tenho que estudar várias teorias como as de Vygotsky, Piaget, Skinner etc. Tem também as avaliações que devemos fazer com o paciente, o planejamento terapêutico e a síntese da anamnese. Na primeira prova desta disciplina tirei 0,7 e agora fiquei sabendo através das minhas colegas que na próxima quinta-feira terá prova imaginem o pânico que estou.

Se reprovar este semestre o meu pai "me mata". Não sei o que fazer. Da minha parte faço o que posso, busquei atendimento psicopedagógico na faculdade e há duas semanas que não compareço porque a estagiária que me atende teve bebê (nem reparei que estava grávida). Fui ao CAPS em busca de atendimento psiquiátrico a fim de começar o tratamento com os antidepressivos e lá fui informado de que deveria procurar o hospital se o problema realmente fosse mais grave porque estavam sem psiquiatra. Vamos ver quanto ficarei estável porque quando me dá essas crises de depressão nem eu me aguento.

Então estou numa situação complicada porque não sinto confiança para passar nas cadeiras deste semestre, sendo que só posso contar com as notas de prova porque os professores não dão trabalhos para fazer.

Não sei o que vem pela frente, mas não está fácil ter que encarar esta faculdade.

Abraço a Todos!

Um comentário:

  1. Oi Ikki!
    Estou vendo que as coisas estão difíceis pra vc, principalmente com relação a faculdade.
    Mais me deixa te contar uma coisa, não sei se ajuda, mais pode ser que seja útil!
    Eu faço faculdade de psicologia, e eu tive fisiologia humana.
    Também tive dificuldades pra suportar essa matéria, por ser deficiente visual, e por odiar essas coisas que exigem muita decoreba, então eu entendo perfeitamente como vc se sente.
    e quando nosso estado emocional não está legal, fica difícil estudar, se consentrar no conteúdo em si,.
    então antes de estudar pra prova, procure relachar, e não pense na diciplina como uma tortura, pense que ela é um desafio que vc precisa superar pra ir pra mais um semestre, ou seja, precisa subir mais um degral da escada da sua formatura!
    Beijos, e espero ter ajudado um pouquinho, viu?
    Endereço do meu blog se quiser visitar:
    http://dorinnha.blogspot.com
    Bom resto de quinta-feira pra ti.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.