sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Que Vontade de Chorar


No momento em que comecei a escrever este post, me encontrava no shopping sentado num banco de madeira, batido e esperando que as horas passassem mais rápido.
Olhava as mesmas vitrines tentando por alguns instantes esquecer a situação complicada da faculdade.
Fico pensando na discussão que o meu pai terá comigo a respeito da (s) reprovação (ões) e já me sinto angustiado.

A faculdade é algo que me consome e muito emocionalmente, é desgastante porque não tenho vontade de estudar e já nem sei se essa má vontade se deve por não gostar do curso que faço, ou se é por falta de responsabilidade da minha parte.

A preocupação é tanta que chego a falar sozinho, me indagando de como posso enfrentar e encarar esta situação. O que faço? Tem sido a pergunta mais freqüente que tenho feito a mim mesmo tentando achar uma resposta, mas é impossível, não consigo.

Tenho lutado vorazmente contra o mau humor e a distimia/depressão, mas quando começo a pensar na faculdade o meu semblante muda radicalmente para pior e começo a ficar bem abatido.
Como fazer com que o meu pai entenda o meu problema? Já brigamos algumas vezes por causa disso e inclusive cheguei a sair de casa durante uma destas discussões chegando a dormir na rua (essa é uma história longa pra contar agora) torcendo que alguma desgraça me acontecesse.

Então estou nessa "maré" de preocupações quanto às cadeiras que estou fazendo e também com as outras que terei que fazer no próximo semestre.
Ah, há momentos que chego a suspirar só de preocupações. Não é fácil e pior de tudo é que sou o principal responsável por estar nesta situação e agora o que tenho que fazer é arcar com as conseqüências. Paciência

Amanhã pelo menos estarei trabalhando e isso já ajuda há esquecer um pouco os problemas.
Meus amigos vou ficando por aqui. Me desculpem o desabafo.

Abraço a todos!

2 comentários:

  1. Oi Ikki......
    realmente essa situação não é fácil, vc fica perdido em meio a todos esses conflitos, mais o que eu te aconselho a fazer ( não que vc deva seguir, ou q isso seja a melhor opção), é tentar estudar pra não reprovar, pelomenos que tire uma nota boa no provão, evitando assim alguns conflitos não só com seu pai, mais também com sigo mesmo.
    não sei se isso te ajuda, + procure pensar nas cadeiras que vc ja superou, e pense também nas coisas novas que a faculdade lhe mostrou.......
    bjs, e bom trabalho pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Creio que não seja falta de responsabilidade sua, você deve ter escolhido um curso de que não gostava. Quando gostamos muito do que fazemos nos empenhamos, nem precisamos nos matar de estudar. Amigo, reflita direitinho se é isso mesmo que vc quer, ou se é uma fase ruim que você está atravessando. Converse com seu pai e diga-lhe que a culpa não é sua. Quem sabe ele possa entender um pouco a sua situação?
    abraços

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.