segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O Rapaz Indeciso


Sempre gostei de feriados, mas hoje tudo depende da ocasião, do momento. Se não vejamos: finalmente consegui dormir até a hora que queria sem que meu pai viesse me acordar porque ele não deixa dormir até tarde a não ser nos finais de semana. O meu horário pra acordar é 08h30min da manhã.

Acordei descansado e vi o dia lindo que fazia. Estava quente e resolvi molhar as plantas, só que no momento ocorreu a minha primeira indecisão do dia: será que molho? Depois de ficar "meia hora" pensando acabei pegando a mangueira e molhei a grama e as plantas e em seguida meu pai chegou em casa e disse que não precisaria molhar então fechei a torneira e recolhi a mangueira.

Fui para o quarto separar a roupa que colocaria pra sair e logo mais fui tomar banho, me refrescando do calor.
O que fazer neste feriado? Não sabia, mais acabei indo para o mesmo lugar de sempre, ou seja, o shopping. Olhei as mesmas vitrines de sempre, entrei na tabacaria para olhar os mesmos livros que tenho vontade de comprar, mas não compro porque não quero gastar.

Em seguida saio do shopping e vou até outro hipermercado e lá vou até o setor de eletrodomésticos olhar os aparelhos de tevê, os celulares e alguns livros que tem lá. Feito isso, entro no hipermercado e começo a pegar algumas coisas e aí vem mais uma indecisão: será que compro? Bom, deixei tudo lá.

Continuei a minha caminhada e fui até outro hipermercado a onde tem várias lojas. Peguei um cesto e fui para o corredor de sucos. Peguei quinze pacotes de sucos e iria pegar mais algumas coisas, mas aí venho de novo à indecisão: será que compro? Como havia feito no outro hiper, também deixei tudo lá e voltei para a minha caminhada.

O fato é que não sabia o que fazer, estava entediado, enjoado, sei lá. Fui caminhando até que cheguei num ponto de taxi vazio a onde tinha um banco e resolvi sentar. Detalhe: eram 18h00min da tarde. Após este breve "descanso" desci a rua e entrei num outro mercado. Pego algumas coisas como uma garrafa de 600 ml de refri e uma barrinha de chocolate e me dirijo até o caixa e aí de novo paira a dúvida: será que compro? A resposta vocês já sabem

Sai do mercado e vejo que o tempo está "fechado". Os primeiros pingos começam a cair e vou pra parada esperar o ônibus para voltar pra casa.
Ao descer do ônibus percebo que os pingos da chuva estão fortes e começo a correr com exímio cuidado para não machucar-me porque tenho um problema no joelho esquerdo um pouco mal resolvido, mas isso é uma história longa para contar agora.
Chego em casa e finalmente o dia acaba para mim. E que dia!

Abraços!

2 comentários:

  1. Oi Ikki!
    eu adoro feriado, adoro gastar, e quando posso, compro tudo o que vejo pela frente.
    mais ultimamente, eu tenho que controlar os meus gastos, por causa do casamento no ano que vém.........
    mais essa tua indecisão ja passou pela minha vida, durou pouco, e me deixava bém intediada por não comprar o q eu queria!

    ResponderExcluir
  2. “O Rapaz indeciso”

    Kkkk... Dei muitas risadas...
    Po garoto isto é NORMAL ... Vc está em TRANSIÇÃO da ADOLESCÊNCIA pra MATURIDADE...

    A “tal indecisão que vc rotulou” na verdade é a aplicação do seu curto orçamento...
    Eu gosto de ler seus textos.
    Bijus
    Lúcia

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.