domingo, 7 de novembro de 2010

Comprei um violão e estou muito feliz

O violão que comprei
Não poderia ir pra cama sem antes passar por aqui e dividir o sentimento que estou sentindo no momento. Ao contrário das várias vezes em que escrevo queixando-me da vida e reclamando de tudo como se fosse um velho acabado. Posso dizer que hoje estou feliz, me sentindo como uma criança alegre e como é bom se sentir assim.

Há algumas semanas cancelei uma disciplina do curso que faço e como esta cadeira havia sido paga a vista, eu tinha direito de receber dois meses de mensalidade que equivalem a R$ 530,00. Detalhe: o meu pai não sabe que fiz isso e se me descobre "mata" por isso tenho que ter o máximo de cuidado.

E o que fiz com esse dinheiro? Em primeiro paguei uma fatura do cartão de crédito que estava vencida, em segundo comprei uma revista Coquetel de 150 páginas só de palavras cruzadas para "exercitar o cérebro" e em terceiro fiquei "assanhado" para comprar um violão, mas não o fiz porque se não meu pai iria desconfiar e aí minha situação iria se complicar.

Então neste sábado após ter almoçado decidi ir até o centro e pra variar fui a pé e cantando no caminho. Entrei no Shopping que estava tão cheio que não dava nem pra se mexer e passei por uma loja de CDs e instrumentos musicais, olhei os violões e fiquei na tentação, mas não comprei. Sai do Shopping e numa rua atrás tinha outra loja de instrumentos musicais e lá acabei comprando o meu violão.

Sei que mentir é uma coisa errada e feia, mas ao sair com o violão nas costas passei a sentir uma alegria e para não dar na vista fui até a casa da minha mãe e a surpreendi porque ela não esperava pela minha visita relâmpago. Contei toda a verdade, disse:

- O mãe vem ver o que comprei!

Ela ficou de boca aberta, mas soube compreender e percebeu o quanto estava feliz.

Tirei o violão dentro da capa e passei a "dedilhar", ou melhor, tirar lágrimas do violão como o Seu Madruga disse uma vez ao Chaves quando estava ensinando-o a tocar violão e este tocava desajeitadamente.

Fiquei vários minutos ali, não queria me separar do violão. Minha mãe deu a idéia de que quando chegar o Natal eu pego o violão e levo pra casa do meu pai a onde moro e digo que foi um presente dela para mim.

Queria também falar com a minha irmã até para me explicar. Ela e eu "somos parceiros", "uma mão lava a outra", só que não deu porque no que estava indo para a parada acompanhado de minha mãe para pegar o ônibus ela e meu cunhado passaram de carro por nós, inclusive ele deu ré no carro e minha irmã me deu um oi. Acho que deve ter pensado que meu pai e eu havíamos nos desentendido.

Sentado no banco da parada minha mãe me indagou se iria dizer que ela havia comprado o violão para mim ou se diria toda a verdade para a minha irmã. Fiquei pensativo e depois respondi dizendo que poderia dizer a verdade.

Bom, estou feliz, até porque sempre disse que não poderia morrer sem antes aprender a tocar violão porque sou apaixonado por música e não tem um dia que fico sem cantar ah não ser quando estou gripado e também porque quero homenagear o meu querido e já falecido avô, pai da minha mãe que era marceneiro e também fazia violões e a única lembrança que temos dele é o violão que ele nos deu.

Não me lembro de sua fisionomia, nem de sua voz, mas lembro que ele era uma boa pessoa e a única coisa que me lembro é de que quando bem criança o vi tocar violão na sua casa e alguns meses sonhei com esta imagem.

Por isso quero aprender a tocar violão não só porque gosto, mas também para homenagear esta figura tão especial e querida que foi o meu avô. Já fui atrás de curso, para fazer e vou me inscrever.

Agora espero não me arrepender do que fiz, tenho receio de ter botado dinheiro fora, se bem que estou muito feliz pela compra que fiz.

Abraço a todos e um bom resto de fim de semana


EDITADO: Minha mãe ligou e disse que minha irmã estava muito feliz por mim e que poderia contar com ela.

3 comentários:

  1. Cara, e se eu te disser que eu tenho um teclado Cassio e que o ganhei quando eu tinha 14 anos.

    Eu o tenho até hoje, ma até hoje eu não sei tocar,rsrs, mas pretendo fazer um curso para aprender a toca-lo, porque acredito que a música acalma até as feras mais selvagens e ameniza um pouco o sofrimento alheio.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ikki.
    Meus parabéns por ter comprado o violão, não existe algo que seja mais terapêutico do que a música!
    e esse curso de violão vai ser bom não só para que aprenda a tocar o instrumento, mais também pelo fato de ser algo que lhe dará prazer, pela lembrança que tem do seu avô.
    eu também adoro música, e eu só sei tocar 3 coisas piano, teclado, e violino.
    queria aprender a tocar arpa, e mais alguns instrumentos, mais tá faltando tempo! kkkkkkkkk
    beijos....

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que esse foi um ótimo investimento que você fez para si mesmo.

    Sem dúvidas aprender a tocar violão vai lhe render momentos de felicidade.

    Melhor ainda é contar com o apoio de sua Mãe e de sua Irmã.

    Parabéns aí e continue seguindo em frente!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.