quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bem Melhor e Cheio de Perspectivas!

Neste desequilíbrio emocional em que me encontro, posso dizer que estou bem melhor e cheio de perspectivas para que algumas coisas comecem a melhorar na minha vida. Nos dois últimos dias oscilei bastante no humor, praticamente era como se eu mudasse da água para o vinho em questão de tempo. Preciso ser valente, já venci diversas batalhas e devo começar a lutar, ter força de vontade e recuperar aquele espírito guerreiro, aquela vontade de lutar sem desistir nunca. Não posso me entregar para a depressão, devo ser forte e tentar me superar.

Ultimamente venho me criticando bastante, ou pela bagunça do meu quarto, ou pelo desperdício de tempo enquanto fico na universidade depois da aula. Espero começar a reagir e renascer das cinzas.

Ainda me acompanha aquele "vazio" já característico que carrego no coração. Como é ruim ter que me sentir assim, sem vontade alguma, abatido e melancólico. São coisas que não posso mudar sozinho, talvez o acaso contribua para que consiga eliminar estes sentimentos que não me fazem bem.

Ontem minha madrasta estava me contando que resolveu ir atrás de emprego, pois a sua situação não é nada fácil e se fosse conter a sua história, com certeza daria um bom dramalhão mexicano por tudo que teve que passar e enfrentar. Cada um tem as suas dificuldades não é mesmo?

Ela falou que estava apavorada por não ter conseguido achar nada, mas vai continuar procurando dando um jeito de conciliar os seus estudos na faculdade com o trabalho e o seu curso não é nada fácil, costumo brincar com ela que se fizesse o meu curso de fonoaudilogia com certeza se daria muito bem porque é uma pessoa dedicada, aplicada, esforçada e se relaciona muito bem com as pessoas diferente de mim que sou o oposto, pois não sou uma pessoa esforçada como já fui um dia.

Perseverança, garra e determinação são coisas que preciso recuperar, estou tentando e me esforçando.

Depois que entrar em férias da faculdade pretendo conversar com o meu pai para que eu possa fazer a tomografia computadorizada porque acredito que este exame possa ser definitivo para mostrar se tenho algum problema ou não, pois não pode ser natural a dificuldade que tenho para prestar e atenção e aprender as disciplinas do curso.

É estranho comentar isso, mas praticamente já conclui um pouco mais da metade do curso de fonoaudiologia conseguindo aprovação em 27 cadeiras faltando apenas 19 disciplinas pra concluir e poder me formar, não sei como cheguei aqui e até digo que se me perguntarem algumas coisas referentes a estas disciplinas terei dificuldades para responder. Sinto-me como se não tivesse aprendido nada, é muito estranho. Sei lá.

O que importa é que apesar desta distimia e de tantos problemas estou conseguindo na medida do possível lutar contra mim mesmo fazendo esta faculdade que não tem nada a ver comigo.

Ao mesmo tempo em que luto para conseguir notas razoáveis que sirvam pra me passar para o próximo semestre luto também para conseguir um emprego e o melhor momento para fazer isso é quando estou animado porque quando a tristeza se abate sobre mim a situação fica realmente chata. Já faz algumas semanas que fiz o concurso do IBGE e ainda não sei se fui selecionado ou se serei chamado, entro toda hora no site para ver se não tem nenhuma novidade, mas enquanto isso vou me inscrever para o concurso que terá na minha cidade para agente comunitário de saúde e se passar terei um salário de R$ 700,00 e carteira assinada. Por isso pretendo estudar para fazer esta prova e passar porque daí sim, se conseguir passarei a ter o meu dinheiro. Tem que dar certo!

Agora estou no Campus I da faculdade e já estou sabendo que em uma disciplina estou passado, mas na outra peguei exame e até faltei aula ontem porque não queria passar pelo constrangimento de na frente das minhas colegas (nossa turma é de três) a professora perguntar o que aconteceu para que eu tivesse ido tão mal na prova. Fiz esta avaliação já sabendo que pegaria exame e francamente nem tenho vontade de fazer a avaliação complementar que nada mais é do que um provão que cai tudo que vi neste semestre porque tenho a mais absoluta certeza que reprovarei. Se pudesse ou tivesse coragem, eu até mandava um e-mail para a professora dizendo que não precisaria fazer a prova porque tenho a mais absoluta certeza que não conseguirei passar.

Como escrevi acima é estranho, me encontro numa situação de reprovação numa disciplina e estou calmo quando na verdade deveria estar preocupado e quase "arrancando os cabelos".

Mas é isso aí, vou seguir em frente, esperando que as coisas melhorem para mim no próximo semestre.

Um comentário:

  1. Ah gostei de ler isso heim! Que coisa boa ... Não se cobre demais, se amanhã não amanhecer bem, faz parte ... o segredo é ter fé e esperança, as coisa no fim dão tudo certo! beijo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.