quinta-feira, 29 de julho de 2010

Será que um dia terei um amor de verdade?

Ao chegar no shopping dei uma olhada nas roupas e nas vitrines das demais lojas e logo mais me parei sobre o corrimão do segundo piso e comecei a observar algumas meninas que estavam do outro lado e depois desviava o meu olhar e pensava no dia em que teria uma namorada, ou seja, no dia de são nunca porque do jeito que sou tímido com as mulheres tudo parece ser mais difícil.

E aí vem aquela dúvida cruel: será que aquela mulher me acha bonito? Sim. Essa talvez seja uma das maiores preocupações das pessoas que são tímidas e que tem que sofrem de baixa auto-estima. Uma das piores coisas na vida do ser humano é se achar feio. Eu por exemplo me acho feio, mas há dias em que penso o contrário e até costumo dizer que não sou nenhum Leonardo de Caprio, mas também não sou nenhum monstro do espaço.

A beleza é um fator muito importante na hora de conquistar alguém embora digam que o que importa é o que a pessoa é e não como é fisicamente. Será?

Complicado de responder se bem que já vi alguns rapazes feios de chorar com uma mulher bonita e já me questionei como isso era possível.

Esta semana assisti ao programa da Luciana Gimenez (não tinha o que fazer mesmo rsrsrs) e vi que tinha dois rapazes que escreveram o livro: Manual do Xavequeiro, e lembrei que eles participaram algumas vezes do programa "Boa Noite Brasil" que passava na Band e era apresentado pelo Gilberto Barros dando dicas de abordagem, como se deve abordar tanto um homem como a mulher e pelo que pude perceber a diferença se dá em como a pessoa abordará a outra e como fluirá a conversa.

Parece fácil, mas não é. Até brinco dizendo que queria que colocassem um ponto no meu ouvido e os caras me dessem as dicas de como xavecar uma mulher.

Do jeito que vai a coisa ficarei fadado a ser uma pessoa solitária e frustrada por não ter podido viver um grande amor. Ah, como eu queria, como eu queria que tudo fosse diferente. Complicado.

6 comentários:

  1. Oi Ikii, bom, já vou logo dizendo que vc é bonito sim rssss pela fotinha do blog, vc é sim!!!!! Porém, não nos montemos em cima de nossa aparência, pois ela é limitada, a beleza é muito restrita, ou seja, vc é bonito e pronto, não agrega mais nada, agora nosso coração, esse sim, é de infinitas possibilidades de ser grande, põe infinitas nisso! E é nesse campo, que deves desenvolver. Entendo que sejas tímido, mas entendo também que deverá soltar essas amarras que te deixam com insegurança e baixa estima, pois vc exatamente valoriza aquilo que muita importância não. Portanto, saiba que tem um coração muito bom e que poderá melhorá-lo ao longo da vida e assim, olhando dessa forma, vc se sentirá grande e tudo será possível! Um beijo bem grande!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade essa foto que uso no blog não e minha e sim de outra pessoa que usei para tentar retratar a distimia e depressão.
    Ainda não tenho coragem de mostrar a minha foto pois temo que seja identificado por pessoas que são proximas a mim, mas quem sabe mudo de idéia.

    ResponderExcluir
  3. Ikki...

    Pode até parecer meio ridículo isso que vou te dizer, mas os anos de experiência (hehe) provaram que é a mais pura verdade: o amor sempre dá um jeitinho de vir até nós. E correr atrás dele é inútil. Quando tu menos espera, ele aparece.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ser tímido é algo bastante complicado meu chapa. Muitas vezes você fica se perguntando em como seria diferente se tivesse mais coragem nas oportunidades que teve de conquistar uma garota.

    E não é somente com as mulheres, mas com a vida em si. As vezes você não tem a coragem suficiente de tomar determinada atitude por timidez, o exemplo mais comum que ocorria comigo era não ter coragem de fechar a janela do ônibus quando ventava demais, porque alguém tinha acabado de abri-la ou mesmo pelo simples fato de está aberta.

    Isso você só conseguirá vencer com o tempo. Tentando se soltar mais, contando alguma piada para alguém (mesmo que ruim), tomando iniciativa em situações na vida...
    Timidez exagerada não se resolve rápido, mas sim com pequenas iniciativas que com o tempo te ajudarão.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tive uma experiência amorosa, o máximo que cheguei desse sentimento por alguem foi por um amor platônico ah muito anos atrás.
    Quando eu passei um ano em Minas Gerais eu a encontrei, ela já estava casada e com uma filha.

    Eu ainda não sei o significado exato do amor, acho que nen exisye, talvez se agente persistir em encontrar, quem sabe encontraremos alguem.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ola, tambm ja fui muito timido ao extremo mesmo, e te digo meu caro a melhor forma de virar esse jogo, é na pratica, de pouco em pouco, o certo é nunca ficar parado, mesmo com medo desafie o medo o que te impede, porq diante da morte meu caro tudo cai, nada que fazemos aqui se confronta com a morte que e o fim da vida, então pense nisso é so questão de logica como em um jogo de xadrez, leva tempo mas de alguma forma, à sempre uma saida para nossos problemas !! hoje sou mais ativo, converso muito e sei o que um timido se sente !! vá em busca de confiança sempre !!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.