segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mudar é preciso, mas não é fácil


Nestes últimos dias várias coisas se passaram na minha cabeça a respeito da faculdade e da minha vida.

Esses dias acessando o Orkut com o perfil original chamou-me atenção a foto de uma moça que estudou e se formou comigo na formatura de conclusão do ensino médio em 2005 vestindo uma toga de formatura.

Foi aí então que percebi que já poderia ter concluído a faculdade e ter me formado, mas isso não ocorreu porque reprovei em algumas cadeiras e isso foi um dos fatores que brecaram o meu caminho.

De fato quando terminei o período escolar mergulhei fundo na depressão e todos os dias eram sacrificantes de mais para mim. Não consegui aceitar que um ciclo estava terminando e o outro já estava começando. Difícil de assimilar.

Também, posso dizer que ao longo dos semestres passei nas disciplinas aos trancos e barrancos, quase nunca atingindo a média semestral e tendo que fazer quase sempre a avaliação complementar, o popular exame.

De certa forma, fiquei pensando nesta minha colega e no tempo que havia perdido. Lógico que sempre deixei claro a revolta por estar fazendo um curso que não gosto, mas enfim não consegui convencer o meu pai após várias tentativas.

Agora resolvi tentar mudar e como sempre digo ao escrever alguns posts: mudar é preciso, mas não é fácil. Por isso ando travando uma batalha descomunal contra mim mesmo para que aos poucos consiga derrotar as limitações que me acompanham a um bom tempo. Tanto que semana passada surpreendi as minhas colegas com um lado meu que não conheciam, mostrei pra elas que sou uma pessoa diferente daquela que vive se escondendo, que fica quieta nos cantos e elas se surpreenderam, me desculpem a redundância.

Por isso penso que devo agarrar-me a estas colegas do estágio e também a professora que é muito legal, querida e que descontrai o ambiente propiciando que o palhaço que existe dentro de mim apareça provocando algumas boas risadas.

Meu projeto para este semestre é conseguir fazer a tomografia computadorizada para que possa diagnosticar se tenho ou não algum problema responsável pela minha dificuldade de concentração e aprendizagem e passar em todas as disciplinas sem precisar sofrer tanto.

3 comentários:

  1. Ikki...

    Respeita o teu ritmo... Seja sempre quem você é. Quando mais a gente exige de nós mesmos, mais frustrante é a vida.

    Beijos, meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo.

    Gostaria de saber como você soube que tinha distimia. Foi diagnosticado por um psiquiatra?

    É que eu sinto um desânimo constante, às vezes raiva das coisas sem motivo aparente. Você também se sente assim?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. De fato, fui em psiquiatra e num otorrino especializado em homeopatia e este último me diagnosticou com distimia devido as ocilações de humor que eu apresentava.
    Neste dado momento estou com o tratamento suspenso por que não consegui fazer a tomografia computadorizada que pode ajudar a elucidar se tenho ou não algum problema que seja responsavel pela dificuldade de atenção e aprendizagem que apresento.
    Então estou a base de florais por conta própria e acho que está me adiantando visto que já não ando tão mal humorado como antigamente.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.