terça-feira, 24 de agosto de 2010

De novo essa tristeza, de novo esta melancolia


Francamente não sei o que acontece comigo. Durante vários dias vendi bom humor e hoje parece que voltou aquela tristeza e um pouco de melancolia junto, sei lá, até parece mentira, acho que não tomei o floral adequadamente nestes últimos dias e agora me encontro deste jeito: triste.

Tenho dois dias livres por semana que aproveito ou indo até a faculdade ou no shopping a onde fico olhando as vitrines sem poder comprar o que quero. Complicado!

Aproveitei também e distribui currículos, deixei um numa loja de calçados sem esperanças de ser chamado por causa dos meus horários, mas enfim, tenho que tentar. Caminhei por tudo hoje, inclusive fui em alguns comitês para ver se não estavam precisando de gente pra fazer panfletagem e pelo que me disseram, já fecharam uma equipe de pessoas e mês que vem provavelmente irá abrir outra e quem sabe me chamam.

Também fui até um hipermercado a onde tirei ficha para emprego e depois voltei para o shopping já cabisbaixo e deprimido. Não conseguia espantar a tristeza e pra piorar encontro uma moça que trabalhou comigo numa empresa de tevê por assinatura como telemarketing, sendo que eu não tinha salário porque estava em treinamento.

Muito simpática ela perguntou como estava o meu trabalho (na verdade quando estava nesta empresa de tevê por assinatura, inventei que havia conseguido emprego na universidade a onde estudo. Fiz isso porque não queria mais ficar seis horas por dia fazendo ligações vendendo tevê por assinatura e não ganhando por isso) respondi que estava tudo bem e menti que fui liberado para pegar alguns exames que fiz para poder fazer o estágio de fono hospitalar. Ela por sua vez me falou que estava trabalhando numa loja de confecções do shopping.

Me senti mal por estar mentindo, mas enfim o meu orgulho não permitia que falasse a verdade. Descemos a escada rolante, ela foi tomar um sorvete e nos despedimos. Tratei de sair logo até para que ela me perdesse de vista e em seguida continuei caminhando pelo shopping, olhando os tênis e já sem animo fui até um banco e me sentei, ficando alguns minutos pensando na vida e de como me sentia por não ser independente e não ter dinheiro para comprar as coisas que quero e que preciso.

Esse assunto já difundi em vários posts do blog e só quem vive esta situação sabe como é difícil não ter como comprar as coisas que gosta e no meu caso, ter vergonha de pedir dinheiro para o meu pai.

Há momentos em que me sinto anestesiado e vou vivendo esta situação e em outros me sinto muito mal.

São várias coisas que passam na minha cabeça e com isso às vezes acabo fazendo "uma salada" misturando tudo e mais um pouco porque dificilmente fico num só assunto e quem sabe até dificulta para quem lê o post.

Enfim como sempre escrevo na maioria das vezes, é isso. Nem sempre há dias perfeitos na vida da gente.

3 comentários:

  1. Oi Ikki, não se cobre demais, e nem atribua seu sucesso com os florais, pois atavés de seu esforço diário é que vc conquista pequenas vitórias. Quanto a mentira, normal, fique tranquilo, não estava a prejuducar ninguém, apenas estava com o reflexo das coisas que não andam bem para ti, mas o importante é que tem a noção do certo e errado e assim tão logo as coisas vão melhorar ... busque a fé em vc mesmo!! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lua. Realmente, como escrevi no post: Nem sempre há dias perfeitos na vida da gente, mas temos que encarar e enfrentar as situações que aparecem.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo Ikki!

    Tambem tenho essas mudanças de humor, hoje mesmo fui um tanto rude com minha mãe, ela me fez uma pergunta meio que inocente e acabei sendo grosso com ela, mas já me desculpei.

    Meu humor não anda nada bem, mas vou driblando essa vadia chamada depressão, acredito que temos que ser como futebolistas, driblando os obstáculos até que finalmente o gol seja concretizado!

    Acho que filosofei um pouco, talvez não,rsrs!

    Um abraço!
    A luta continua!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.