sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Expectativa Para o Próximo Semestre

O que escrever e sobre o quê escrever? Às vezes canso de mim mesmo e fico com receio de ser repetitivo e escrever sempre as mesmas coisas, aliás, até acho que escrevo as mesmas coisas só que com palavras diferentes.

Continuo na mesma, de férias, sem fazer nada e esperando as aulas começarem para que eu possa fazer vários posts e escrever bastante. Sim. Porque durante as férias não consigo escrever, pois fico num marasmo e até parece que me sinto melhor no sentido de não ter que ir a uma aula que não gosto, mas em contrapartida preciso ver gente, mesmo que tenha vergonha e me sinta inibido. Preciso ver pessoas.

É meio paradoxo isso, pois ao mesmo tempo em que quero ficar só, sei também que necessito ter contato com outras pessoas.

Não sei como será o próximo semestre talvez seja mais difícil é o que acho devido às disciplinas que cursarei: Anatomia Humana, Fisiologia Humana, Fonoaudiologia e Aprendizagem, e Estágio de Fonoaudiologia Hospitalar sendo que nas duas primeiras reprovei uma vez e agora terei a oportunidade ou o azar de fazê-las novamente e tentar passar.

Sobre a Anatomia Humana posso dizer que para quem não gosta de ver imagens fortes como corpo dissecado ou órgãos do corpo que estão em formol e até parte de uma cabeça dentro de um vidro com formol melhor nem optar por fazer algo na área da saúde. Tudo bem sei que estou exagerando, mas nunca me esqueço de uma vez, durante a prova de anatomia em que tive que responder a prova prática indo ver um corpo dissecado e que tinha cheiro de frango assado de três dias. Depois fui pra casa a tarde e comi um pedaço de frango e logo me lembrei do cheiro.

E a segunda cadeira, bem, esta eu "boiei" literalmente, já as outras duas começarei agora e espero ir bem porque se reprovar a situação se complicará para o meu lado, pois como o curso de fonoaudiologia está em extinção na instituição em que estudo a previsão é de que me forme em 2012/02 e até já tentei negociar uma transferência para outra universidade com o meu pai, mas ele não aceitou. Paciência!

Preciso me puxar e começar esse semestre com o pé direito, mas não é fácil, mas como diz uma frase de uma música gaudéria do meu estado: não podemos se entrega pro homens, mas de jeito nenhum. Não posso e nem devo me entregar e sim tentar sempre e sempre.

3 comentários:

  1. Uma dica para futuros posts nessas férias:

    Observe tudo o que está a sua volta, porque tudo está em movimento, coisas que até passam despercebidas por nós acontecem e nem levamos em conta, como um saco de plástico voando, um pássaro voando, a lua iluminando o céu, pessoas conversando em um bar, o que será que eles conversam?O Sol se pondo no horizonte...

    Espero que sirva de inspiração pra você amigo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu amigo! Talvez esteja faltando isso em mim: ser mais observador.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Acho que Superman tem razão. O que ele fala tem o nome de crônica. Você escreve bem e tem sensibilidade.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.