terça-feira, 8 de junho de 2010

Um Aniversário Triste e Deus!

Como havia escrito anteriormente estas datas de aniversário ao invés de me alegrar me deprimem bastante. Nos outros anos também sentia tristeza quando chegava o dia oito de junho, mas não era tanta como é hoje.

Deveria estar feliz porque se existe um Deus como estou duvidando, eu deveria agradecê-lo pela saúde que tenho, pela comida e pela cama que durmo, mas não, encontro-me deprimido momentaneamente. Até porque há poucas semanas faleceu uma pessoa muito próxima da minha família, alguém que me recebeu na sua casa de praia como se fosse um parente, alguém que animava qualquer pessoa com o seu humor e suas risadas engraçadas. Então isso tudo é triste porque é recente.

Sempre acreditei em Deus, na vida eterna porque sou evangélico (não praticante) e rezei bastante com toda minha fé, minha alma para que o meu amigo ficasse bom de um problema que começou no joelho e logo mais evolui para uma infecção que ocasionou um AVC e duas paradas cardíacas, sendo que em uma conseguiram ressuscitá-lo e na outra não teve jeito, acabou falecendo.

Nunca duvidei e nem mesmo questionei sobre a existência de Deus e como nós humanos surgimos, mas agora penso em uma teoria da evolução das espécies, segundo Darwin.

Estou tentando achar respostas e não consigo e penso que todo o ser humano, qualquer que seja se pergunta sobre o que vai acontecer depois que "partirmos" será que existe algo além desta vida?

Cada pessoa pensa de uma forma, já ouvi várias opiniões e acho que precisarei ler e escutá-las até o fim de meus dias.

Não sei se estou virando ateu, se minha mãe e irmã souberam destes meus questionamentos e da minha descrença com certeza irão brigar comigo. Ora, não tenho culpa de ter estas dúvidas na minha mente que acho que nunca serão respondidas talvez um dia, sei lá.

Ainda quero acreditar, mas é difícil pra caramba.

Pra finalizar este foi o meu aniversário, um dia triste pra mim e digo uma coisa, se você quer que se lembre de você, atrase as suas contas, pois aí vai aparecer um monte de gente ligando pra você. Assim como no seu aniversário que as pessoas lembram que você existe e ligam pra você e escrevem recados no Orkut. Fui...

Abraços!

2 comentários:

  1. PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!
    FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!, to atrasada, é que ontem não deu para entrar aqui!!!

    Mas o que vale é a intenção né!!!rsss

    "mas agora penso em uma teoria da evolução das espécies, segundo Darwin".

    Quanto a tua questão, realmente é uma questão de todos nós. Porém, sugiro que leia literaturas que cada vez mais apontam aquilo que acredito muito, não se separa Deus da ciência. As coisas que existem aqui acredito serem controladas por uma força supeior (Deus) e que a ciências apenas desvenda seus mecanismos físicos, apenas isso!!!

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Você não é o único, meu amigo. Já acreditei em deus, já gostei de fazer aniversário. Hoje parece tudo sem sentido.

    Pareço meio mórbida hoje... Hehe... Mas não sou sempre assim! Gostaria de te dizer que gostei do teu blog e estou te seguindo.

    Abraço, Ikki.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.