terça-feira, 1 de junho de 2010

A Minha Vida é Uma Mentira!

Acordei as 06h30min como faço todos os dias e com o frio que está fazendo aqui em Novo Hamburgo não dá nem vontade de sair de baixo das cobertas, é mais um dia que vem surgindo, um dia cheio de marasmo e que só verei o tempo passar como de costume.

Escolhi minha roupa, e fui para o banheiro me limpar e a pior parte disso tudo é meu cabelo, pois preciso de gel para domar a cabeleira e às vezes não fica como quero e isso me consome bastante tempo até acertar. Feito isso vou para parada encarando o frio de 10ºC esperar meu ônibus para ir para a aula que não terei (aquela disciplina que cancelei) meu pai nem sabe disso e se souber acho que é capaz de me dar uma surra.

Posso dizer que todos os dias digo para mim mesmo que a minha vida é uma mentira, pois para algumas pessoas finjo estar tudo bem, pois elas acham que não tenho motivos para reclamar, ora, tudo bem, sei reconhecer que sou dependente do meu pai e como ele mesmo diz enquanto depender dele terei de acatar e aceitar o que ele impõem.

Então a coisa é bem complicada e já chegamos a brigar sério uma vez, tanto que cheguei a dormir na rua uma vez quando disutimos seriamente torcendo que uma desgraça acontecesse comigo, mas não aconteceu. Várias pessoas tentaram persuadi-lo dizendo que eu não gostava do curso e que não tinha nada a ver comigo, mas tudo foi em vão.

As coisas estão complicadas tanto que quando li meu horóscopo, não sou muito dessas coisas, mas às vezes o que está escrito coincide com o momento que estou passando. Não necessariamente nestas palavras dizia que deveria acalmar-me e que deveria evitar pensamentos de fuga. Incrível! Sempre pensei em fugir, mas como viveria e como iria me virar? Aí é que está o "X" da questão, embora pense nesta possibilidade sei que seria difícil de mais sobreviver neste mundo cão.

Por tanto me agarro na esperança de conseguir um emprego. No último domingo fiz a prova do IBGE para preencher a vaga de recenseador, das 50 questões acertei 29, um pouco mais da metade. Se for chamado, terei carteira assinada coisa que nunca tive e possibilidade de ganhos até R$ 800,00. Também tenho mais uma possibilidade, uma chance talvez, mas não quero falar nada a respeito ainda, pois ainda é uma coisa incerta e também não posso criar falsas expectativas.

Espero que a sorte se compadeça de mim e venha bater na minha porta, pois preciso começar e recomeçar, primeiro por que teria um salário, ganharia o meu dinheiro e teria uma segurança e segundo, se conseguir um trabalho eu já começaria a me sentir mais gente, mais digno.

Um comentário:

  1. Concordo contigo o trabalho nos agrega "mais" dignidade, mas frisei o mais, pois vc é digno querido, muito digno, apenas está tentando ter mais acertos na vida, achar caminhos com mais properidade e aí todos nós exibimos um sorriso como se tudo estivesse bem, para nós mesmo acreditarmos nessa afirmação.

    beijos menino!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.