domingo, 27 de junho de 2010

Maus Tratos a Animais, Isso Tem Que Ter Fim!

Tem certas coisas que cortam o coração de qualquer pessoa que tenha sentimentos, ainda mais quando maltratam um animal indefeso. Quando vejo noticias de maus tratos contra esses seres indefesos que para muitos são como se fossem parte da família, fico indignado por existir pessoas cruéis que são capazes de fazer isso.

Há alguns minutos estava olhando o Domingo Espetacular, na Record e me comovi com as histórias de um cavalo que teve seu corpo queimado com gasolina por um "monstro" e um cachorrinho que no canil chorava a todo instante não esboçando nenhuma alegria e sim um semblante triste.

Sou uma pessoa que ama animais, tenho dois gatos, já tive cachorro, papagaio e posso dizer que estes felinos são os meus melhores amigos porque me dão carinho e me ouvem.

Nunca esquecerei um momento triste que presenciei, na época morava com a minha mãe e estava jogando vídeo game com a minha irmã e de repente o nosso gato siamês, o Tom chega da rua miando e nós começamos a estranhar aquele miado. Tentamos dar leite na seringa e nada, depois ficou enrolado numa coberta e parece que adivinhando que a sua "hora estava chegando ele foi até o quarto da minha mãe e começou a convulsionar e em questões de minutos vi o nosso gato morrer na minha frente. Fiquei muito triste e quando fui deitar chorei bastante como se tivesse perdido um ente querido.

Aqui na casa do meu pai um dos gatos é siamês também só que misturado com persa e apareceu do nada e nós o adotamos e sempre quando estou triste ou choro num canto ele vem, se esfrega nas minhas pernas e senta do meu lado. Parece que entende o que se passa.

Então é de se indignar quando uns "monstros" fazem isso com os animais que não tem chance de se defender. Não acompanho a legislação, sou leigo e pouco sei, mas penso que pessoas assim devem ter uma punição exemplar que as faça pensar duas vezes antes de maltratar um animal.

Na internet tem vários vídeos em que aparecem pessoas fazendo atrocidades que nem gosto de comentar porque são cenas muito fortes, aparecem animais agonizando ao terem, por exemplo, o seu pelo arrancado, só pra citar este exemplo. É muito triste!

Se eu tivesse condições financeiras com certeza criaria uma ONG ou alguma coisa que visasse a proteger os animais e recolhe-los da rua, tratando e conseguindo pessoas de bons sentimentos para adotá-los e dar todo carinho que necessitam.

Embora os animais não sejam pessoas racionais como nós, penso que têm sentimentos como qualquer ser humano e em alguns casos são os nossos melhores amigos, os únicos que podemos confiar de verdade.

Pra finalizar se pudesse encabeçar uma campanha, seria mais ou menos assim: Maus tratos a animais, isso tem que ter fim!

Um comentário:

  1. Eu concordo contigo amiga, pessoas que maltratam os animais nen deveriam ser concideradas pessoas.

    Eu tinha uma gata siamesa, seu nome era "Xena", era muito bem tratada, a levava sempre ao veterinário, dava banho, aparava as unhas, ela me consolava tambem amigo, é incrível o que um animal é capaz de fazer.

    Mas infelizmente ela fugiu, do nada, no dia seguinte seu cesto onde ela durmia estava vazio e nunca mais voltou.

    Por enquanto eu não quero mais ter outro animal, tenho receio que ele suma novamente.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.