segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Será que estou dependente da Ritalina?

Comecei há algumas semanas a Ritalina, medicamento que auxilia a pessoa que tem TDA (Transtorno de Déficit de Atenção). A Ritalina também é utilizada para outros fins que não recordo agora. Tenho tomado 20 mg por dia e tem feito à diferença no sentido de que estou mais focado nas coisas que faço.

O grande problema é que pensava que a Ritalina fosse me ajudar a pensar, raciocinar, mas não é assim. Este remédio apenas irá diminuir o cansaço e aumentará a minha concentração.

Sábado fiquei sem o remédio e percebi a diferença. Fui fazer locução na loja e não estava disposto, estava sem vontade pra fazer o meu serviço.

No final do dia sentia-me bastante cansado e sonolento diferentemente das outras vezes em que só o cansaço tomava conta de mim.

Domingo acordei cedo para ir ao culto, mas não estava com muita vontade de ir à Igreja, porém mesmo assim lutei contra a apatia, coloquei uma roupa e fui.

Hoje de manhã teria que atender quatro pacientes, mas minha reza foi tão forte que nenhum compareceu. Como escrevi no post anterior, não me sentia com confiança para atender, fora que também estava desmotivado.

Precisava ir pra farmácia comprar o remédio e foi isso que fiz. Em questão de minutos já me sentia melhor e mais disposto.

E sobre raciocínio lógico e pensamento, terei que trabalhar e muito com a psicopedagoga até porque quando tiver que apontar uma hipótese ou algum diagnostico não será a "Rita" que fará isso por mim.

Abraço a Todos!

Um comentário:

  1. Fiquei assustada com a descriçaõ de como voce se sente me sinti exatamente assim vou procurar ajuda! obrigado!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.