quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Como não enlouquecer com os estágios e tcc I

Têm sido preocupante os estágios na clínica da universidade. Ando tenso, nervoso e preocupado. Não sou a única pessoa que passa por isso, mas o que vem me perturbando são as supervisões quando após os atendimentos nos reunimos com o supervisor do dia e aí discutimos os casos. O problema é que estou tendo sérias dificuldades para pensar cada caso, como por exemplo, a hipótese diagnostica e as terapias que terei que fazer com cada paciente.

Isso tudo faz com que me sinta um ignorante, um idiota. A professora que fez a supervisão hoje pelo menos é mais calma, já a de amanhã a coisa é mais intensa. Ela não xinga, mas cobra de um jeito (com razão) que faz me sentir mal.

Na sala de reuniões da clínica fui indagado sobre uma paciente e fui relatando o caso até que a professora perguntou de o porquê ter usado uma técnica e eu não soube responder e assim foi com mais algumas perguntas, umas respondia e outras ficava em silêncio profundo.

Houve um momento que deu vontade de chorar de frustração comigo mesmo. Consegui segurar o choro, mas não conseguia parar de alisar a testa por causa da tensão que sentia por estar ali no meio dos colegas, da supervisora e ainda tendo que responder perguntas referentes aos meus pacientes.

É complicado, fico perturbado com isso e abordarei isso com o meu psicólogo logo mais à tarde. Não sei como vai ser.

Cheguei a fazer uma brincadeira séria (isso não existe) dizendo que me amanhã sentaria na janela, pois assim seria mais fácil de a coordenadora me defenestrar, o pessoal até riu.

Há momentos em que gostaria de estar em outro lugar, longe sei lá. Tudo é muito sinistro pra mim.

E até agora tive sorte, pois só atendi uma paciente, os outros não vieram. Amanhã não sei como vai ser.

Então vamos ver como anda a carruagem. Espero poder ter calma e serenidade para enfrentar situações de extrema pressão como o estágio.

Abraço a Todos!

2 comentários:

  1. oi ikki.
    esse ano não ta fácil pra ninguém.
    mais procure estudar as técnicas, pra ter como se justificar quando for questionado.
    e siga em frente.
    logo vc acaba.

    ResponderExcluir
  2. Valaeu Dorinha! Tentarei me puxar, fazer o melhor. É isso que me resta. Lutar e fazer por onde.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.