segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Preciso Amenizar a Tristeza que Carrego Dentro de Mim

A tristeza está me incomodando novamente, ou melhor, (pior) a depressão, o desânimo, aquela vontade de não fazer nada, o tédio de ter que ficar em casa sem ter no que me ocupar.

Realmente quando sou dominado por estes sentimentos percebo que tenho que me esforçar mais um pouco para vencê-los, mas é muito difícil ainda mais pra quem está desempregado.

O fato de não estar trabalhando faz com que eu desanime mais. É impressionante a mudança pela qual eu passei quando trabalhei temporariamente e agora que estou sem trabalho.

Quando a pessoa trabalha e ganha o seu dinheiro, ela se valoriza, começa a se sentir bem consigo mesma e a sua auto-estima sobe lá pra cima diferentemente da pessoa que está desempregada e fica deprimida facilmente por não conseguir se colocar no mercado de trabalho.

O meu dia foi mais um daqueles monótonos em que não tenho nada de importante para contar. De manhã fui para o Shopping e depois para a faculdade pra resolver um problema referente ao bloqueto de pagamento da minha matricula.

Passei na tesouraria para acertar a primeira parcela do bloqueto e depois fui para o laboratório de informática. Como estava deprimido recorri a alguns vídeos engraçados no Youtube que fizeram com que segurasse as gargalhadas, pois havia mais pessoas no laboratório.

Aproveitei e entrei no site de empregos e estágios da faculdade, mas não achei nada que se encaixasse no meu perfil. Resolvi ir embora, economizando uns trocados voltei a pé da faculdade para casa e enfrentando um calor infernal.

Cheguei em casa "morto" e encharcado de suor, aliás, não vejo à hora de vir o inverno porque verão na cidade é um sofrimento a não ser na praia a onde nem se sente o calor por causa do vento que vem do mar.

Bom, amanhã apanharei a minha carteira de trabalho no SINE e após isso distribuirei alguns currículos.

Espero que o bom humor volte logo para pelo menos amenizar essa tristeza que carrego dentro de mim.

Abraço a todos!

Um comentário:

  1. Oi Ikki.
    Fácil não é, mais não perca as esperanças, tudo tende a melhorar.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.