domingo, 23 de janeiro de 2011

Estou lutando e assim que puder buscarei ajuda

Ao abrir o blog deparei-me com um comentário: Olá, amigo. Eu leio o seu blog desde o início. Mas estou te escrevendo para dizer que não lerei mais. Estou ficando agonizado ao ver que nada muda em sua vida. Você não obtém progresso algum! E, quando você tinha chance de ir a um psiquiatra para obter alguma saída, você comprou um violão! E você insiste numa coisa inexistente: a comprovação de um transtorno de personalidade através de uma Ressonância! Isso não existe, cara! Eu sou aluno de medicina.

Na boa, cara, se você não procurar ajuda profissional, você ficará eternamente estacionado no fundo do poço. Você tem 23 anos e nunca se relacionou com uma mulher. Cara, tua história é assustadora! Procure um psiquiatra, cara. E, se possível, arrume um psicólogo.
Como disse, não lerei mais o teu blog (e não te importunarei mais).
Um abraço.

Cada comentário que recebo por cada postagem, encaro como um estimulo para continuar lutando porque como diz uma música: dias ruins todo mundo tem. Esta frase faz sentido.

Estou tentando mudar por mim mesmo porque agora não tenho condições de buscar ajuda profissional para o meu caso a não ser pelo SUS, mas se for esperar pelo SUS... Vocês sabem que o Sistema Único de Saúde do Brasil é uma vergonha.

Há vários meses fui ao posto de saúde e marquei para fazer uma tomografia computadorizada da cabeça e até agora não fui chamado, talvez se eu morrer me chamem para fazer o exame. É assim que as coisas funcionam neste país.

Sempre uso a frase: Preciso lutar. A vida é uma luta e há dias que perdemos e em outros conseguimos vitórias significativas.

No final do ano passado comecei a trabalhar com algo que sempre sonhava, mais tinha medo de fazer, que era a locução. Consegui enfrentar este medo tanto que algumas pessoas me procuraram interessadas em me contratar e isso pra mim é uma vitória ainda mais para alguém que sempre se colocou lá embaixo.

Hoje estou melhor e amanhã será um novo dia, tomara que seja melhor ainda.

Semana passada registrei ocorrência do desaparecimento da minha Carteira de Trabalho para poder fazer uma nova e amanhã começarei a distribuir currículos.

Caro amigo, concordo com tudo que escrevestes a meu respeito, talvez precisasse disto para dar uma "sacudida". Sei que preciso de ajuda, mas no momento não tenho condições de pagar um tratamento particular e como escrevi a cima, se esperar pelo SUS irei ficar com os cabelos brancos.

Então o primeiro passo é conseguir emprego e o segundo cuidar de mim, me tratar porque sei que preciso de ajuda.

Ah, sobre a Ressonância, quando consegui consultar, o médico solicitou que eu fizesse por causa do meu problema de esquecimento e falta de atenção. Portanto isto nada tem haver com o transtorno de personalidade ou com a Distimia que fui diagnosticado.

Pra terminar quero agradecer não só a este comentário, mas também aos dos demais que vem aqui e deixam palavras de coragem e estimulo. Obrigado.

Abraço a todos!

4 comentários:

  1. Oi Ikki.....
    Olha, vc disse que o comentário serviu pra que vc desse uma sacudida, e eu vou ter que discordar.
    Achei ele um pouco agrecivo, e eu comessei a ler o teu blog nem tem muito tempo, mais jamais escreveria algo do tipo.
    Pode ser que os meus comentários sejam bobos, até pq eu sempre falo tudo de uma forma símplis, mais nunca com a intenção de machucar ou ofender, comento pra ajudar.
    Mais em fim, eu concordo que vc tenha que se cuidar, e também concordo com relação ao sus.
    Isso é uma vergonha, vc não mente ao relatar sua situação.
    São tantos os que passam pela mesma coisa.......
    Mais acredite em si mesmo, lute, conquiste as suas coisas, pois a vida tende a melhorar sim, não pode desistir nunca.
    Um beijo e até seu próximo post.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, quando "amigos" querem realmente te ajudar, eles(as) te apoiam com palavras de insentivo e compreenção. Acho que esse cara não sabe o que é o valor da verdadeira amizade, da compreenção e do respeito ao seu semelhante, odeio gente assim.

    Não ligue para o que ele disse, se foque em voce e ponha na sua cabeça que voce é um cara especial e que merece toda a felicidade do mundo, lembre - se que voce está assim não porque quer, mas que a própria depreesão o obriga estar assim, até para buscar ajuda é um sacrificio enorme pra gente, não é fácil, mas voce está correndo atrás, em busca de emprego e dinheiro para pagar um bom profissional, não desista amigo, continuarei sempre torcendo por voce, voce merece ser feliz!

    Um abraço!
    A luta continua!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela força que vocês me dão porque não é fácil como sempre costumo escrever.
    Estou na luta, tentando remar contra a maré e preciso crer que um dia a minha sorte irá mudar e pra melhor.

    Valeu Dorinha, valeu Superman! Tenho vocês na mais alta consideração.

    ResponderExcluir
  4. oooii, moço. bem, vim dizer em primeiro lugar que sofro de sindrome do panico e depressão, e te digo q o esquecimento e a falta d atenção são sintomas do transtorno.
    em segundo lugar, dizerque procure mesmo ajuda, que tu verás que tua vida vai mudar consideravelmente. e se for preciso tomar remédio, ñ tenha preconceitos nem medo. tua vida muda 100%, mas tu precisa, acima de tudo, querer mais que tudo!
    a partir de agora, estarei te seguindo, e quero ver boas noticias por aqui. beijão e força!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.