quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cérebro Precisando de Exercício Urgente!

Minha cabeça anda fraca há tempos e isso está me preocupando bastante. Só pra ter uma idéia, organizei os números de telefone da agenda do meu celular tudo para um mesmo nome porque como os números estavam salvos no "chip", eu não tinha como, por exemplo, como colocar um número a mais num mesmo contato. Então comecei a organizar os números, alguns passei pra memória do aparelho e outros deixei armazenados no "chip".

A dificuldade era tanta para que conseguisse decorar os números que por vezes tinha que voltar na agenda para olhar novamente e assim digitar. Isso é apenas um exemplo, porque algumas pessoas conseguem "gravar" números de telefone "na hora", só que no meu caso, pareço uma pessoa de mais idade que tem problema de memória.

É preocupante porque sou jovem ainda, mas sei que não sou a única pessoa do mundo que se esquece. Outro exemplo que acontece com muita frequência é a onde coloquei as minhas chaves, o meu celular, a minha carteira e por aí vai... E agora me aconteceu uma: perdi um livro que havia retirado na biblioteca da faculdade e não consigo me lembrar mas de jeito nenhum a onde teria deixado. Daqui pouco passarei no setor de "achados e perdidos" da faculdade para ver se acharam este livro em alguma sala de aula porque se não terei que pagar multa e provavelmente comprar outro livro para repor o que perdi.

É meus amigos, o meu cérebro está precisando seriamente de exercícios, eu que sou novo ainda tenho esses problemas, imagina quando envelhecer como é que vou ficar? Essas "coisas" passam na minha cabeça a todo instante.

No momento, resolvi começar a fazer palavras cruzadas para tentar aprimorar a minha memória e concentração. Isso de fato é um exercício e ajuda bastante a não deixar o cérebro "parado".

Esta é a única alternativa que vejo enquanto aguardo para ser chamado pra fazer a tomografia computadorizada.

Vou ficando por aqui, talvez tente escrever mais algumas coisas neste espaço, ou talvez não.

Abraço!

Um comentário:

  1. Minha memória tb é péssima pra guardar números, nomes, palavras, e isso desde quando eu tinha meus 30 anos(hoje estou com 54).
    Depois q passei a usar computador, minha memória melhorou.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.