terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Eu sou o que não queria ser

O tédio, a melancolia tem me feito mau nestas férias e isto nada mais é do que uma das características da distimia porque amanhã ou outro dia poderei estar bem humorado e radiante. Estas oscilações me acompanham, talvez alguns a vejam como um transtorno bipolar, mas digo que não. Na real isso é uma depressão crônica cuja a diferença está no fato de eu continuar vivendo o dia a dia e enfrentando os problemas embora a tristeza por momentos seja imbatível.

Hoje (terça-feira) estava apático e sem saber o que fazer. Passei boa parte do tempo na cama assistindo tevê e aí meu pai perguntou se eu iria sair, respondi que sim. Quem sabe estava faltando um impulso para me arrumar e dar uma volta.

Estar de férias é uma maravilha, mas se você não tem amigos para conversar e sair, realmente fica complicada a situação. Quando saio, vou para o shopping, caminho pelo centro, vou nos hipermercados comprar algumas bobagens e depois volto pra casa.

Enquanto caminhava estava pensando na pessoa que fui um dia, ou seja, naquele rapaz alegre e disposto completamente diferente deste que vos escreve. Não tenho a mesma vontade que tinha para arrumar o meu quarto e os materiais da faculdade que tinha antigamente. Sempre fui caprichoso e hoje vejo que me tornei um pouco relaxado.

Pensei ainda: " Eu sou o que não queria ser". Visto a pecha de uma pessoa frágil, sensível e cheia de dificuldades.

Fevereiro está aí e o pior, logo começarão as aulas e então precisarei me preocupar com pacientes, TCCII, projetos para complementar as horas pra poder me formar etc. Como é que darei conta de tudo isso se me sentir abatido, desmotivado.

É, como eu queria ser o que não sou. Um dia isto vai ter que terminar.

3 comentários:

  1. Quando fico de férias também me sinto assim, ás vezes tenho vontade de sair e dar uma volta como vc faz, mas tenho vergonha de sair sozinha fico me sentindo ridícula ñ sei pq, mas logo isso passa, quando a cabeça fica ocupada com os trabalhos de faculdade, não sobra tempo para pensar besteiras. Boa sorte p/ vc :)

    ResponderExcluir
  2. Ikki, com certeza acredito que ele está num lugar muito melhor... ja chorei e me desesperei muito, mas hoje eu sei que ele está comigo pq a única coisa que eterniza quem se vai (seja de que forma for) são os ensinamentos e os momentos bons que temos ao lado dessas pessoas... o vazio é muito grande e talvez nunca passe ou diminua, mas onde quer que ele esteja sabe que eu o amei e que hoje tenho tudo o que ele sonhou para mim... uma vida feliz!

    Não importa quantos intempéries eu tenha que passar a minha motivação e o meu sorriso fazem de mim uma fênix que sempre renasce das cinzas e isso que quero para vc tbm, pois tenho acompanhado passo a passo os seus posts!

    ResponderExcluir
  3. tudo isso é uma faze ikki, que está presente, e alzente durante um tempo e outro da nossa vida.
    mais tente pensar que logo você estará formado, e terá uma carreira brilhante pela frente cara.....
    e acima de tudo o q eu disse, deus estará com você. vamos, tenha força, pois a vitória não espera.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.